Flamengo busca o quarto título sul-americano da sua história no basquete

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Entre uns mais antigos e outros mais importantes, o Flamengo busca seu quarto título continental na sua centenária história nas quadras

O Flamengo entra logo mais em quadra, às 22h10, horário de Brasília, pela decisão da Basketball Champions League Américas, a principal competição de clubes no cenário da América do Sul.

E o clube foi pioneiro sendo o primeiro clube brasileiro a conquistar uma competição internacional, em 1953, o Campeonato Sul-Americano de Clubes, realizado na cidade de Antofagasta, no Chile. Com um verdadeiro esquadrão comandando por Togo Renan Soares, o Kanela, e o craque Zenny de Azevedo, o Algodão , o Flamengo terminou a competição com 6 vitórias em 7 jogos e foi campeão, dividindo o título da competição com o Olimpia, do Paraguai, e o Santa Fé, da Argentina.

Flamengo
Foto: Reprodução

Em 2009, o clube conquistou a Liga Sul-Americana, num verdadeiro jogasso na Argentina, contra o Quimsa. Em uma atuação memorável do Ala Marcelinho Machado, que marcou 41 pontos, o Flamengo venceu os hermanos por 98 a 96, num jogo sensacional, na famosa jogada em que a bola na posse dos argentinos bate no pé do pivô Fernando Coloneze, que resultou no ala- armador Duda Machado convertendo um lance livre e pegando um rebote defensivo, selando a conquista.

Flamengo Eternamente: Flamengo Campeão Sulamericano de Baquete 2009 - Poster

E em 2014, o mais importante título sul-americano da história, vitória dentro de casa no ginásio do Maracanãzinho contra o forte time do Pinheiros. Vitória por 85 a 78, num jogo onde a nação rubro-negra empurrou o time durante todo jogo e ajudou demais a equipe conquistar a Liga das Américas, que deu vaga no Mundial de Clubes de 2014, conquistado contra o Maccabi Tel Aviv por 90 a 77.

Foi uma bela conquista invicta com 8 vitórias em 8 jogos e o ala Marcelinho Machado foi eleito o MVP da competição com toda justiça.

Foto: Reprodução

E hoje (13), o Flamengo vai atrás de mais um título sul-americano na sua história. Em importância, seria como se fosse um bi campeonato daquilo que é considerado a Libertadores do basquete. Se ligue no Redação Rubro-Negra na cobertura da decisão de mais tarde no ginásio Polideportivo Alexis Argüello, na Nicarágua, contra o time da casa, Real Esteli com transmissão da DAZN.

Foto: Leandro Viegas/Redação Rubro-Negra

Texto por: Luan Lessa

Veja também: Após a conquista da Supercopa do Brasil, Rogério Ceni destaca a importância de Diego Alves para o Flamengo

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação