Flamengo busca novos nomes para o segundo semestre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Como noticiado aqui, depois de acertar com o lateral Rafinha, do Bayern de Munique, o Flamengo segue na Europa em busca de mais um nome para integrar o elenco. O “mochilão”, termo que o vice de Relações Externas, o BAP, utiliza para se referir a essa procura por novos jogadores, agora espera o segundo nome de um lateral esquerdo ou de um zagueiro.

Foto: TF-Images/Getty Images

Mesmo já fechado com Rafinha, a opção por um zagueiro dupla de Rodrigo Caio já se fazia presente nos planos da diretoria, mas outro nome surgiu quando houve a possibilidade de potencializar o lado esquerdo: Filipe Luis, lateral brasileiro que atua no Atlético de Madrid.

Após reuniões entre a diretoria Rubro-Negra e Filipe Luis, o Flamengo, agora, aguarda uma resposta positiva do jogador. Porém, esse feedback pode demorar uma vez que o lateral irá disputar a Copa América pela seleção brasileira. Caso esse novo nome se oficialize, o Flamengo poderá dar um fim no “mochilão” pela Europa com dois reforços de peso.

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno

No entanto, é válido lembrar que o Atlético de Madrid já confirmou uma negociação para a permanência do lateral na Espanha. Além disso, o próprio Filipe Luis também demonstrou sua vontade de permanecer no clube: “Eu gostaria de ficar mais tempo aqui. Eu quero continuar no Atlético. Depende mais do clube que de mim. Está nas mãos deles. Estou aproveitando os últimos jogos e espero convencê-los que posso ficar (…)” disse o lateral.

Por outro lado, é bom lembrar que o Rubro-Negro também está à procura de nomes para a zaga, entre eles, o brasileiro Jemerson que atualmente joga pelo Mônaco da França.

A expectativa é que o Flamengo consiga os “sim” tanto de Filipe Luis quanto de Jemerson, podendo assim concluir sua viagem pela Europa trazendo para o Brasil nomes de impacto no cenário do futebol. E, o mais importante: esperar que esses reforços possam demonstrar a liderança e peso que carregam dentro de campo.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação