Flamengo anuncia o desligamento de Rafinha do clube; lateral segue para o Olympiacos, da Grécia

Rafinha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Clube de Regatas do Flamengo informou, nesta sexta-feira (14), a transferência do lateral Rafinha para o Olympiacos, da Grécia. Após investida do clube europeu – que ofereceu, aproximadamente, o triplo do salário atual do jogador -, a diretoria Rubro-Negra foi notificada da proposta considerada “irrecusável” e da transferência do defensor de 34 anos para Atenas.

Em entrevista coletiva, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, oficializou o desligamento de Rafinha do clube e reiterou os esforços para mantê-lo na equipe. “O Rafinha recebeu uma proposta de um time grego. Já comunicou à gente que vai aceitar a proposta. O Flamengo lamenta, não gostaria de perder o atleta. Estou muito à vontade para falar dele. Custou bastante tempo para colocar na cabeça dele que poderia fazer um grande trabalho na América do Sul. Isso foi feito. Os resultados não são questionáveis“.

Rafinha recusa contraproposta do Flamengo e segue para a Grécia

O departamento de futebol do Flamengo, após a partida contra o Atlético-GO – válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – se reuniu com o lateral, ainda em Goiânia, para tentar reverter a situação. No entanto, ainda que Marcos Braz tenha oferecido um aumento salarial para o lateral, Rafinha reiterou estar convicto de que assinar por dois anos com o clube grego é o melhor para a sua carreira.

No contrato firmado em 2019 com o Flamengo, Rafinha possuía uma cláusula que permitia a sua saída, sem custos, para qualquer clube europeu. A cláusula foi imposta pelo próprio jogador, que quis se certificar de que caso não se readaptasse ao Brasil, poderia voltar ao Velho Continente.

Campeão da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro, da Recopa, da Supercopa e do Campeonato Carioca com o Flamengo, Rafinha retorna à Europa após passagens pela Alemanha (Schalke 04 e Bayern de Munique) e pela Itália (Genoa).

O Flamengo vai ao mercado em busca de um substituto.

Confira, na íntegra, a nota oficial do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Rafinha acertou nesta sexta-feira (14) a sua saída para o Olympiacos, da Grécia. Em pouco mais de um ano no Flamengo, o lateral-direito conquistou a Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020). Foram 46 jogos pelo clube, com 34 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso agradecimento ao jogador.”

Rafinha
Foto: Reprodução/CRF

Veja também: Flamengo perde a segunda com Domènec no comando

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação