Flamengo aguarda propostas para apresentar projeto de renovação para Cuéllar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Com promessa de janela agitada, o Flamengo se organiza para lidar com o assédio europeu sobre Cuéllar. Ciente que a multa de 70 milhões de euros do atleta é um devaneio, o Rubro-negro estuda um projeto de renovação para segurar o volante de 26 anos.

O futuro de Cuéllar

Apesar de tantas especulações, o Flamengo nunca recebeu proposta vinda da Europa para o volante. Depois de renovar, em junho de 2018, Cuéllar recebeu uma proposta da Arábia Saudita mas clube negou.

A Copa América se aproxima e o volante colombiano será observado, assim, o Flamengo pensa que será importante valorizar o seu atleta mais regular, tendo em vista, que, seu salário não está no “Top 10” do elenco.

O Cuéllar ainda tem três anos de contrato no Rio de Janeiro, mas o clube projeta se movimentar na abertura do mercado para não perder esse jogador tão importante tanto para o clube como para a torcida.

Tudo ainda é projeção, mas um assunto tratado com muita cautela internamente.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O afeto da Nação Rubro Negra

A torcida do Flamengo tem carinho por Cuéllar desde o tempo em que ele ainda era o reserva do Márcio Araújo e pouco recebia oportunidades no time titular, no período de 2016/17. Com a chegada do técnico Reinaldo Rueda, no fim da temporada de 2017, o volante ganhou a posição e nunca mais saiu do time.

Cuéllar, além da técnica, tem uma disposição impressionante e conseguiu algo mais impressionante ainda: o volante é unanimidade entre a torcida.

Tanto é que mesmo o volante dizendo em entrevista coletiva que acorda todos os dias pensando no Flamengo, recebe várias mensagens de rubro negros pedindo sua permanência no clube carioca.

O volante ainda é dúvida para o duelo contra o Athlético PR, pela sexta rodada do Brasileirão no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Ele iniciou fisioterapia ontem, após sofrer uma entorse no tornozelo direito, em BH, na derrota por 2 a 1 diante do Atlético MG.

Por: Ana Júlia Oliveira

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação