FlaBasquete vence o Minas por 70 a 61 e avança às quartas de final da Champions League Américas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na noite desta quinta-feira (25), o Flamengo enfrentou a equipe do Minas, no Ginásio Ángel Sandrín, em Córdoba (ARG), e derrotou o rival brasileiro pelo placar de 70 a 61 – em partida válida pela fase de grupos da Champions League Américas. Inicialmente escalado com Yago, Lucas Martínez, Marquinhos, Leo Demétrio e Rafael Mineiro, o Rubro-Negro manteve os 100% de aproveitamento na competição e garantiu a classificação antecipada para o Final Eight do torneio, além de assegurar a liderança do Grupo D.

Com o resultado positivo, o Orgulho da Nação chegou à vigésima vitória consecutiva em 2021 e eliminou as possibilidades de enfrentar uma equipe argentina nas quartas de final da Champions League. Franca, São Paulo e Minas surgem como os possíveis adversários do Flamengo no mata-mata, a ser realizado em jogo único na cidade de Buenos Aires, em abril.

Após a vitória sobre o Minas, Olivinha avaliou o seu retorno às quadras e a classificação para os playoffs da competição:

Super feliz. Fiquei duas semanas parado, praticamente, tratando de uma lesão na panturrilha. Tive um treino com contato ontem e hoje já vim para o jogo. Não senti nada. Estou 100%, graças a Deus. Nada melhor do que voltar com uma vitória e com a classificação garantida para a próxima fase. Isso é super importante para o nosso objetivo. Deu tudo certo para a gente hoje, conseguimos fazer um grande trabalho aqui. Partiu próxima fase. Vamos, Mengão!

Na sequência, o treinador Gustavo de Conti – que retornou ao comando técnico do Flamengo após se recuperar da Covid-19 – comentou:

Estar de volta é fantástico. A minha vida é isso aqui: estar trabalhando, estar junto do Flamengo. Para mim, faz parte da recuperação da minha saúde estar aqui ao lado do time e poder contribuir de uma forma mais direta. Essa vigésima vitória nada mais é do que a construção do que a gente vem fazendo. Ela não significa nada se a gente não tiver sucesso no próximo jogo, na próxima classificação. Então, esses vinte jogos podem ficar para a torcida, para a imprensa e para festejar um pouco com a nossa família. Mas, para nós, a estamos sempre pensando no próximo jogo, na próxima vitória e no próximo sucesso.

O jogo

No primeiro quarto da partida entre Flamengo e Minas, no Ginásio Ángel Sandrín, as duas equipes protagonizaram um duelo bastante equilibrado e com muitos erros ofensivos, o que fez com que a parcial do período fosse baixa. Pelo lado do Rubro-Negro, Leo Demétrio marcou os dois primeiros pontos. Na sequência, o time mineiro assumiu a liderança no placar. Perto do fim, Hettsheimeir anotou dois pontos e fez o Flamengo assumir novamente a frente do placar. Em seguida, Olivinha acertou duas cestas de três consecutivas. Fim do quarto, 17 a 15 para os cariocas.

No segundo quarto, o Flamengo apostou nos arremessos de fora do garrafão para ampliar a sua vantagem. Hettsheimeir, logo no início, converteu em duas oportunidades. Diego Figueredo, que fez a sua estreia no Flamengo, também acertou uma bola de três nos seus primeiros movimentos dentro de quadra. Finalmente, Olivinha também mostrou regularidade nos seus arremessos e colocou o Orgulho da Nação 9 pontos à frente do placar: 38 a 29.

Após o intervalo, o Minas melhorou a sua eficiência ofensiva e diminuiu consideravelmente a diferença no marcador. O Flamengo encontrou dificuldades para pontuar e foi envolvido pelo esquema tático do rival. Perto do fim, quando a diferença era de apenas 1 ponto, Marquinhos converteu uma bola de três: 51 a 47 para o Flamengo.

No último quarto, as duas equipes continuavam travando um duelo muito equilibrado. No entanto, o Rubro-Negro soube administrar a sua vantagem e contou com a ofensividade da equipe para ampliar a diferença no marcador e definir a vitória. Fim de jogo, 70 a 61 para o Flamengo e classificação garantida para os playoffs da Champions League.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Marquinhos – 17 pontos e 5 assistências
  • Hettsheimeir – 11 pontos
  • Olivinha – 10 pontos e 8 rebotes
  • Rafael Mineiro – 9 pontos e 9 rebotes
Foto: Leandro Gomez/FIBA

O Flamengo retorna às quadras do Ginásio Ángel Sandrín nesta sexta-feira (26), às 19h10, contra o Instituto Córdoba, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Champions League Americas.

Veja também: Flamengo assume a liderança isolada do Carioca, após vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo; confira a classificação

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação