Em jogo espetacular, o nosso FlaBasquete mostrou um pouco do que podemos esperar para essa próxima temporada.
A equipe do técnico Gustavo de Conti, passou pelo fortíssimo Minas 93 x 85 dentro da Arena Minas, e estreou com importantíssima vitória.
O Flamengo entrou em quadra com o argentino Franco Balbi, o americano Zack Graham, o ala Marquinhos, o Deus da raça Olivinha e com o pivô Rafael Mineiro.
Já o Minas iniciou com um belo quinteto. Davi Rossetto campeão pelo flabasquete na temporada anterior, o brabo Alex, o craque Leandrinho, e os americanos Tyrone e Devon Scott.
FlaBasquete: Passeio e susto!

Vamos ao jogo.
As duas equipe iniciaram a partida de forma frenética, e com ataques bem rápidos e contundentes.
O quinteto iniciado pelo técnico Gustavinho veio com intuito de fazer a bola girar bastante, com uma transição rápida e entrosamento até que surpreendente para inicio de temporada.
O Minas sentiu esse começo de ritmo e o primeiro quarto terminou com Flabasquete fazendo 32 x 20.
No segundo quarto as ações se equilibraram, o Flamengo já não tinha o controle absoluto da partida, mas também não permitia o crescimento do Minas.
A partida ficou ainda mais interessante, pois as 2 equipes demonstravam uma qualidade espetacular, e domínio amplo da bola, quando a mesma estava em sua posse.
O segundo quarto terminou bem equilibrado com o Flabasquete fazendo 20 x 18. 52 x 38 findando assim o primeiro tempo.
2° tempo equilibradíssimo!
As 2 equipes voltaram concentradas para o terceiro quarto, em um jogo em que ambas estavam mais preocupadas em fazer o seus jogos do que fazerem falta.
O quarto mais uma vez foi da equipe Rubro Negra que aplicou um 24 x 20 ampliando a vantagem para 76 x 58.
No ultimo quarto a equipe mineira voltou entre as cordas e soube jogar de forma pressionada.
Com ataques bem construídos de Alex e Leandrinho e uma excepcional defesa, uma diferença que em determinado momento do jogo chegou a 20 pontos, foi caindo de forma contundente.
Gustavinho falava do cansaço da equipe, e isso se tornava visível a cada ataque perdido do Flabasquete e convertida pela equipe do Minas.
Marquinhos, sempre ele colocou a bola de baixo do braço e resolver acalmar os ânimos no final da partida.
Em um quarto que perdemos de 17 x 27, mostrou o quanto no basquete, uma vantagem construída no começo de uma partida, pode ser administrada mesmo que de forma assustadora no final dela.
O 93 a 85 acabou fazendo justiça a equipe que jogou melhor durante mais tempo.
Os Destaques!
Os cestinhas da partida foram Alex e Leandrinho ambos do Minas Tênis Clube que combinaram 44 pontos fazendo cada um 22. Davi Rossetto e Scott também pontuaram bem cada um com 15 pontos.
Pelo lado do Flabasquete a pontuação foi bem mais distribuída.
Zach Graham terminou com 17 pontos, Léo Demétrio com 14, Marquinhos, Mineiro e Olivinha com 13 cada, Jhonatan com 11 e Balbi com 10.
A equipe do Minas mostrou que entrosada será muito difícil ser parada.
Já o Mengão, fez valer a constância e já colocou o cartão de visitas na mesa, mostrando que quem quiser parar o atual campeão, terá que jogar muita bola.
O FlaBasquete volta a jogar na próxima sexta contra o Brasília que joga em casa.
A partida será as 21:10 com transmissão dos canais Fox Sports.