FlaBasquete faz saldo positivo em série contra paulistas.

FlaBasquete Redação Rubro-Negra
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O FlaBasquete se saiu bem no mini campeonato paulista que foi submetido no Novo Basquete Brasil.

A equipe que começou essa maratona enfrentando e vencendo o Pinheiros, terminou hoje passando por Bauru.

Tem sido difícil cravar quem de fato é o grande rival Rubro-Negro, uma vez que o clube vem criando histórias de confrontos com a maioria dos times do estado.

Nessa última corrida foram 5 jogos com 4 vitórias.

No NBB o FlaBasquete já possuí 9 vitórias em 10 jogos até aqui.

Primeiramente o time do técnico Gustavo de Conti enfrentou um grande rival de final até mesmo de Liga Das Américas.

FlaBasquete x Pinheiros

Flamengo x Pinheiros se enfrentaram na sede bolha do ginásio do Murumbi.

Foto: site LNB
A equipe do Mengão fez uma partida bem homogenia com sua artilharia muito bem calibrada, e uma defesa bem postada, 95 x 62.

Bem como a partida foi se moldando, o Mengão foi mostrando o quanto seria difícil ser batido. Foram 95 pontos contra 62. O Flamengo teve 54 rebotes contra apenas 27. Foram 22 assistências contra 15. 15 bolas de 3 em em 37 com aproveitamento de 41%; O Pinheiros jogou para 9 em 25 com 36%; 119 em eficiência para o Mengão contra 55.

Dessa forma tranquilamente a equipe carioca levou o jogo com grande destaque para o mestre Olivinha, com 15 pontos e 7 rebotes. Léo Demétrio anotou 7 pontos e recuperou 12 rebotes enquanto Balbi e Yago somaram 11 assistências sendo 6 do alienígena.

O confronto 2 dessa série contra times de São Paulo seria contra um rival onde as histórias são bem paralelas, porém na história recente elas vem se encontrando.

Flamengo x Franca

Na disputa que se encontravam os 2 últimos finalistas de um NBB, uma vitória acachapante do Flamengo.

Foto: site LNB

O Flabasquete rendeu ao time de Franca a maior diferença do placar no confronto.

93 x 62 fora o baile.

Igualmente ao jogo contra Pinheiros o mengão foi incisivo nas tentativas de bola de 3 pontos. Foram 18 bolas em 50 tentativas; Franca muito bem marcada concluiu apenas 2 em 18.

Em bola de 2 foram 46% para o Flamengo e 43 para Franca que também pegou 41 rebotes contra 54 do FlaBasquete; Em Eficiência foi mais um baile. 63 de Franca contra 116 do Flamengo.

Hettsheimer converteu 19 pontos pegando 9 rebotes assim como Olivinha que ainda colaborou com com 14 pontos.

Flamengo x São Paulo

Um dos grandes duelos do campeonato aconteceu entre São Paulo e Flamengo. A partida que impôs ao Flamengo a primeira derrota, 68 x 80.

Foto: site LNB

Renan (21p), Shamell (20p)e Georginho (16p 13r 8ass) brilharam. Lucas Mariano (14p 7r) também foi essencial pelo lado de São Paulo.

Já no Flamengo Chuzito terminou com 15 pontos e 4 rebotes, Yago 14p 3r e 3 assistências; jà Marquinhos pontuou pouco para sua média, foram 7 pontos, porém compensou com 7 rebotes e 6 assistências.

Aliás a de se destacar o grande mérito da equipe de São Paulo que incomodou de forma contundente com sua defesa, com isso contestando por muitas vezes o ataque rubro-negro, forçando assim o erro.

O FlaBasquete não conseguiu sair da armadilha criada pelo técnico Claudio Mortari. O sistema parece ter entrado em colapso, e dessa forma o Mengão perdeu a primeira partida no NBB.

Paulistano pagou o pato!

Em mais uma partida com histórico de final de NBB e também reencontros; o Paulistano parece ter pagado o pato pela derrota do Flamengo na partida anterior.

Foto: site LNB

Um Flamengo avassalador entrou em quadra para fazer 106 x 76 com 25 pontos do argentino Chuzito. Léo Demétrio veio do banco para fazer 18 pontos e recuperar no rebote 9 bolas.

O pivo Hettsheimer marcou 17 pontos, 4 rebotes e 7 assistências.

Flamengo jogou para 46% em suas bolas de 3 (19 em 41), e 60% dentro do perímetro (15 em 25). Foram 128 em eficiência  para o Flamengo contra 76 do Paulistano.

Assim o FlaBasquete encerrou a invencibilidade do Paulistano.

FlaBasquete x Bauru

Na última partida da saga um duelo de 2 finais de NBBs, e assim como nessas 2 finais, o mengão saiu vitorioso contra Bauru 90 x 73.
Foto: site LNB

Pode se dizer que o primeiro período de almanaque do Flamengo foi o que decidiu a partida.

O pivô Rafael Hettsheimer marcou 17 pontos recuperando 5 rebotes só nesse período.

No restante do jogo Bauru chegou equilibrar as ações mas não seria suficiente para vencer o Flamengo apenas a troca de pontos.

Coletivamente foi uma grande partida do Flamengo que por mais uma partida teve nas bolas de 3 sua maior rama. Foram 15 pontos em em 35 tentados. Foram 20 assistências contra 12 de Bauru que pegou mais rebotes que o Mengão 37 x 34.

Hettsheimer como se desenhava desde o início da partida foi o grande destaque do jogo com 27 pontos e 9 rebotes com uma eficiência de 29.

Chuzito marcou 18 pontos já o outro argentino da equipe Franco Balbi marcou 15 pontos, distribuindo 6 assistências tendo a maior eficiência da equipe com 19.

Em conclusão nessas disputas contra o times de São Paulo o saldo acabou sendo muito bom.

O time rubro-negro mostrou um excelente aproveitamento fora do perímetro e se mostrou eficiente em remontar os cacos logo após a derrota contundente para o São paulo.

Melhor que isso ainda demonstrou algumas variações principalmente nessa última partida mostrando que a equipe pode mudar seu esquema de jogo devido a situações de jogo, algo que não conseguiu contra o São Paulo.

O Flamengo volta a jogar apenas na sexta feira já em sede nova.

A partida será contra Brasília na ASCEB que fica na capital da republica.

Lá também o Mengão enfrentará o Cerrado Basquete (20/12) e a equipe de Caxias do Sul (22/12).

Veja também em nosso site nossa pagina de podcasts clicando aqui.

Redação Rubro-Negra, um projeto de torcedores para torcedores.

 

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação