Flamengo vence o São Paulo de virada e é bicampeão da Copa Super 8 de Basquete

São Paulo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Flabasquete reage no fim, vira o jogo contra o São Paulo e garante o bicampeonato da competição; Olivinha é eleito MVP da final

Na tarde deste sábado (23), o Flamengo visitou o São Paulo, no Ginásio Antônio Prado Junior (SP), e derrotou a equipe local por 79 a 71 – em partida válida pela final da Copa Super 8. Inicialmente escalado com Yago, Chuzito, Rafael Mineiro, Olivinha e Hettsheimeir, o Rubro-Negro superou as dificuldades impostas pelo rival e, após grande virada, conquistou o título do torneio nacional.

Sobre a vitória decisiva, o treinador Gustavo de Conti comentou:

“São três anos chegando em todas as finais, praticamente. Só não chegamos na Liga Sul-Americana e estava faltando um título. A gente vinha de um vice-campeonato do Super 8, vice-campeonato da Champions. Então, a gente precisava parar essa série de vices e ganhar um título. Acho que a gente mereceu.”

Após o triunfo, o Flamengo se tornou o maior campeão do Super 8 – com dois títulos em três edições realizadas – e conquistou uma vaga para a Champions League Américas de 2022.

O Jogo

A partida entre Flamengo e São Paulo, no Ginásio Antônio Prado Junior, começou com uma superioridade incomum da equipe paulista que, logo nos três primeiros minutos, fez 11 a 0 para cima do Rubro-Negro. A vantagem no marcador, no entanto, foi logo revertida pelos comandados de Gustavo de Conti, que assumiram o controle do duelo e chegaram a empatar o placar da final. Finalmente equilibrado, o 1º quarto terminou em 19 a 15 para o time da casa.

No segundo período, por sua vez, a similaridade técnica entre as equipes ditou o ritmo do confronto. Revezando-se na liderança, os finalistas se lançaram ao ataque e protagonizaram um embate tático empolgante. Nas bolas de três, Leo Demétrio, Hettsheimeir, Marquinhos e Yago converteram para o Orgulho da Nação. Ao final do quarto, vitória parcial do São Paulo por 41 a 36.

Após o intervalo, a equipe paulista voltou a ampliar a vantagem no placar. O Rubro-Negro, apesar de esboçar uma reação, não conseguiu ajustar o seu sistema defensivo e viu o rival abrir 10 pontos de frente.  Fim do terceiro quarto, 61 a 51.

No último período da partida, após ajustes do técnico Gustavinho, o Flamengo apostou nos rebotes ofensivos e, contando com a qualidade técnica de Balbi e Olivinha, conseguiu uma virada histórica no Ginásio Antônio Prado Junior. Aplicando a parcial de 28 a 10 no quarto decisivo, o Rubro-Negro carioca se sagrou campeão da Copa Super 8.

Final de jogo, 79 a 71 para o Flamengo.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Olivinha – 19 pontos e 7 rebotes
  • Balbi – 16 pontos e 13 rebotes
  • Marquinhos – 15 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

O Flamengo retorna às quadras na próxima terça-feira (26), às 20h, contra o Fortaleza Basquete Cearense, em partida válida pela 11ª rodada do NBB.

Veja também: FlaBasquete estreia na Champions League Américas em fevereiro, no Maracanãzinho

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação