Flamengo é o único clube brasileiro na Libertadores Sub-20 de 2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Clubes que disputarão a Libertadores Sub-20 em 2020. Foto: CONMEBOL Libertadores / Reprodução

O Flamengo será o único representante brasileiro na Libertadores Sub-20 de 2020, que vai ser no Paraguai. O sorteio para a fase de grupos da competição acontecerá amanhã, na terça (28). O torneio vai se iniciar no dia 15 de fevereiro.

O Rubro-Negro conseguiu a vaga para a Libertadores da categoria após ter ganhado a Supercopa do Brasil de 2019 em cima do Palmeiras – competição pela qual o Fla também só chegou por ter conquistado o Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado. É a segunda participação do Flamengo na Libertadores Sub-20.

Leia também: Time reserva do Flamengo é mais caro do que 15 times titulares da Série A

A disputa da competição coincide com o calendário do Campeonato Carioca, que estava sendo disputado pela equipe sub-20 até então. Em coletiva de imprensa nesta segunda (27), o técnico Jorge Jesus indicou que o sub-20 enfrentará o Fluminense na quarta (29), mas que o grupo principal fará sua estreia na rodada seguinte, na próxima segunda (3), contra o Resende.

Apesar de existir o conflito nos calendários, a decisão da comissão técnica de não utilizar as categorias de base durante todo o Campeonato Carioca gerou algumas reações na internet. Alguns torcedores queriam que o foco total fosse na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, que serão disputadas em fevereiro.

O Flamengo já disputou a Libertadores da categoria em 2011. Na época, o time tinha jogadores como César, Luiz Antônio, Adryan, Thomás, Nixon, Negueba e Rafinha. O Rubro-Negro conseguiu chegar até as quartas-de-final, mas acabou goleado pelo Universitario/PER por 5 a 1. O time peruano viria a conquistar a competição em cima do Boca Juniors na final.

Durante a Libertadores Sub-20, o Flamengo poderá encontrar oponentes conhecidos no cenário sul-americano, como o River Plate, rival na final da Libertadores de 2019, e o Independiente del Valle, time com quem o Fla disputará a Recopa Sul-Americana.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação