Maior campeão da Supercopa, Rubro-Negro está há sete jogos sem perder do clube paulista
Em um jogo de alto nível e o brilho de Diego Alves, Flamengo conquistou seu oitavo título em dois anos. A temporada de 2021 iniciou com o bicampeonato da Supercopa do Brasil, em disputa contra o Palmeiras, neste domingo, 11.
Os dois times empataram o jogo em 2×2 e, nas disputas de pênaltis, Diego Alves defendeu três gols, depois de cobranças perdidas. Atrás nos pênaltis, a conquista do título passou diretamente pelas mãos do goleiro. Rodrigo Caio fez o gol da conquista da taça.

Agora são sete jogos de invencibilidade em cima do Palmeiras. O Flamengo não perde para o time desde 2017, ano que o alviverde teve sua última vitória. De lá para cá, foram três vitórias e cinco empates contra o alviverde e o Rubro-Negro se consolida sobre seu rival nacional.
Placares
2017
2 x 2 – Ilha do Urubu
2 x 0 – Allianz Parque (última vitória do Palmeiras – gols de Deyverson)
2018
1 x 1 – Allianz Parque
1 x 1 – Maracanã
2019
3 x 0 – Maracanã
1 x 3 – Allianz Parque
2020
2 x 0 – Mané Garrincha
1 x 1 – Allianz Parque
2021
2 x 2 – Mané Garrincha (titulo da Supercopa do Brasil)
Leia também: Flamengo soma seis jogos de invencibilidade contra Palmeiras
Além disso, o Mais Querido também se tornou o clube com mais conquistas no Brasil, sendo 20 títulos na conta contra 19 do Palmeiras. Agora se consolida como o maior campeão brasileiro e, com a temporada apenas no início, o Flamengo pode levantar ainda mais taças e abrir uma vantagem de títulos sobre os rivais.

Por sua vez, Rogério Ceni em pouco tempo no comando do clube, conquistou sua segunda taça como técnico Rubro-Negro. Já Bruno Viana, zagueiro reforço para a temporada 2021, conquistou seu primeiro título com camisa do Mais Querido.
Gabriel Barbosa, com seu gol no jogo de hoje, da Supercopa do Brasil, ultrapassou Renato Abreu e agora é o maior artilheiro do Flamengo no século XXI, com 74 gols.
Leia também: Flamengo empata em 2 a 2, Diego Alves defende 3 pênaltis e dá o título ao Mengão!
Foto de Capa: Alexandre Vidal/Flamengo