Filipe Luís, o craque da lateral

Filipe Luís
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Para quem assistia os jogos do Atlético de Madrid e da seleção brasileira em 2019, dificilmente imaginaria que um jogador como Filipe Luís jogaria em terras brasileiras. Até que durante a Copa América de 2019, começou um boato de que haveria possibilidade do jogador, desembarcar no time do coração para a realização de um sonho de infância. Por conta das negociações arrastadas, foi comum ver o torcedor do Flamengo, reclamar da demora em finalizar a negociação nas redes sociais, muitos inclusive questionavam se realmente valeria a pena investir no jogador.

A demora nas negociações, trouxe muita desconfiança, onde se questionava, se o jogador iria se adaptar ao estilo de jogo do futebol brasileiro

A principal indagação era se o jogador, se adaptaria ao estilo de jogo praticado no Brasil. O motivo do questionamento, seria o estilo de jogo praticado pelo Atlético de Madrid, um jogo mais defensivo e com mais proteção, algo comum no time treinado por Diego Simeone. A estreia foi um péssimo cartão de visitas, com uma derrota acachapante para o time do Bahia, em Salvador, onde toda equipe jogou muito mal, ainda mais depois de uma partida desgastante contra o Emelec, na quarta anterior.

Após esta partida, não só Filipe Luís como todo o time, começou a mostrar uma evolução absurda, sob o comando do técnico Jorge Jesus. Após o período de adaptação, a torcida começou a assistir um dos melhores laterais da história do clube. Inteligência, ótima leitura de jogo, uma noção tática incomum se comparado aos jogadores de hoje, um prazer e uma honra, assistir a um jogador que simplesmente joga de terno.

A chegada do Filipe Luís, ajudou na mudança de patamar do Flamengo, sendo peça fundamental nas conquistas Rubro Negras.

Nas finais contra o Fluminense, a expectativa de como seria a marcação ao contra ataque rápido da equipe tricolor, porém as atuações soberbas do lateral, simplesmente não deu chance, muito acima da média defensivamente e no ataque, com subidas pontuais e inteligentes. É comum nas saídas de bolas, os companheiros procurarem a precisão dos passes do jogador para iniciar uma jogada.

Em Muitos momentos, fica difícil acreditar, que esse jogador tão diferenciado, joga aqui em gramados brasileiros. É comum, nas redes sociais, torcedores indagando sobre isso. Da forma que o jogador se cuida, provavelmente teremos mais um ou dois anos de um craque desfilando, ganhando títulos e fazendo história, melhor, ele já faz parte de uma página histórica do clube, e que esse desfile, seja de preferência com a camisa de seu clube, a camisa do Flamengo.

Tatiane di Michellis

Veja também: http://historia.rrn.net.br/atletico-de-madrid-entra-na-briga-por-gerson/

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação