Fim da novela: Filipe Luís é anunciado pelo Flamengo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após uma longa e arrastada novela envolvendo Flamengo e Filipe Luís, o clube, enfim, na manhã desta terça-feira (23) anunciou a chegada do lateral-esquerdo que pertencia ao Atlético de Madrid. O contrato é até dezembro de 2021.

O jogador possui recentes passagens pela Seleção Brasileira, como a disputa da Copa do Mundo em 2018 e a Copa América, no mês passado, onde começou o torneio como titular, mas acabou perdendo a vaga para Alex Sandro durante a competição por causa de uma lesão.

O jogador estava com a proposta do Flamengo em mãos desde maio, mas pediu um tempo até o fim do torneio sul-americano para pensar e decidir seu futuro, já que são mais de 15 anos atuando na Europa. Chegando ao fim da competição, nada havia sido definido ainda. O lateral pediu mais alguns dias e tudo foi selado numa reunião em Madrid nesta quarta-feira, com a presença de Marcos Braz e Bruno Spindel.

Revelado pelo Figueirense, Filipe saiu novo do Brasil em 2004 rumo à Holanda, onde atuou por uma temporada no Ajax. O lateral soma passagens pelo Real Madrid B, La Coruña, Atlético de Madrid e Chelsea.

Entretanto, o atleta só passou a ser conhecido pelos brasileiros quando já estava no Atlético de Madrid. Sob o comando de Simeone, o jogador disputou duas finais de Champions League. Ambas saindo derrotado pelo maior rival, o Real.

Agora no Flamengo, Filipe Luís chega com status de titular e complementa um elenco já estrelado do rubro-negro. No clube carioca, terá Renê e Trauco como companheiros de posição.

Ficha do jogador:

Nome: Filipe Luís Kasmirski

Idade: 33 anos

Perna: Esquerda

Altura: 1,82m

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação