Estratégia, strateegia, strategi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

“O conceito de estratégia, em grego, strateegia, em latim, strategi, em francês, stratégie… Os senhores estão anotando?”

Eis que tudo fica claro na estratégia catalã para a conquista da Terra Brasilis e também das Américas. A missão é a mesma de 2019, mas conta com a peculiaridade da pandemia aporrinhando, o calendário apertado, a falta da Nação, dentre outras intempéries climático-desportivo-sanitárias.

Um ano em que até contra a grama do Maracanã, que deveria ser fechamento nosso, a gente tem que brigar. Hoje deu um susto logo no começo em lance do BH.

E se tem jogo um atrás do outro, e se toda hora tem o combo avião-hotel-exposição-ao-vírus e pouco tempo pra treinar, como faz?

STOOOOONKSSS!!!! (os mais véios como eu, favor consultar o dicionário de memes no Google).

Deve ter pensado Domènec, quem sabe enquanto estava nesse período de Dome Office: “e se a gente conseguisse cortar o esforço pela metade? Nosso elenco é muito superior e de repente 45 minutos bastam. Além do mais o Vitinho já mostrou pra gente que dá pra jogar bola profissionalmente e descansar ao mesmo tempo. Talvez seja uma boa estratégia…”

E foi assim que na noite dessa quarta, tal qual no jogo contra o Athletico, o primeiro tempo foi de uma Modorrência digna de Carioqueta. Uma falta de inspiração calamitosa. A emoção só vinha em uma boa meia dúzia de moles em sequência do Arão.

Essa strategi pode até se mostrar arriscada contra times miózinho. Mas… Pô… Do outro lado tinha TN7 e Lucas Mugni, ainda envergando uma camisa rubro-negra, ainda que dessa vez uma sem um pingo de glamour, com o número 10 nas costas. Um predestinado.

E lááááááá vem O Flamengo vindo do vestiário.

A pressão veio forte e rapidinho Nosso Flamengo liquidou a fatura. Pedro com finalização de Nove Nove, Gustavo Henrique de cabeça, e Pedro outra vez (meu Cartola agradece) esbanjando categoria com aquele totozinho humilhante maroto.

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/07-10-2020/flamengo-sport.ghtml

Vou te dizer que dava até tempo pro povo voltar a dormir até o fim da peleja, mas o Domènec decidiu abrir o parquinho das substituições tresloucadas e, ou meus olhos me enganaram, ou o Potencial Campeão Brasileiro de 2020 teve por algum tempo um ataque composto por Vitinho, Lincoln e Matheuzinho. Eu vi isso mesmo? É muita humilhação. Um deboche para com o adversário.

Pras ações não ficarem só lá na frente, o Flamengo oportunizou o Hugo Souza com muitos momentos na segunda etapa para demonstrar todo o seu talento.

http://historia.rrn.net.br/craque-o-flamengo-faz-em-casa-o-novo-processo-de-transicao-da-base-para-o-profissional-do-clube/

Como a competição por uma vaga é grande, a Estratégia Suruba das Substituições de Domènec surtiu efeito no ânimo das ações e o Flamengo seguiu pressionando, sem dar chances para o Xipó respirar.

Informações de bastidores contam que os jogadores adversários, prostrados em campo e sem poder de reação, suspiravam e falavam baixinho uns para os outros o mantra do eterno consolo fake: “Deixa… 87 é nosso mesmo”.

Estratégia, meus amigos. Strateegia, queridos Urubus. Strategi, amadas Uruboas. Stratégie, desesperados antis.

FAZ FILA!!!!!! O próximo, por favor.

Quem vem lá? Ihhhhhhh… Vasco pela frente. Jogo em São Januário no próximo sábado, com o adversário enfrentando um momento de Queda Livre na tabela. Eu só vou falar disso por aqui na sexta… Vou deixar de aperitivo essa frase dita pelo Penido sobre o momento cruzmaltino: “acho que o ramonismo tá babando”.

Só não há de ser moleza porque o legado euriquiano do tal “campeonato à parte” perdura por lá. Mais uma vez devem dar a vida em campo. Depois podem até voltar ao normal, mas sábado pra eles é Final de Copa do Mundo. Se a gente empatar na disposição nossa qualidade ganha mais esses três pontos. O palpite aqui do BoTTeco: dois a zero, agravamento da crise, e quem sabe queda do Ramon.

Bora vencer, vencer, vencer.

Isso aqui é Muito Flamengo.

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação