Entenda todas as mudanças no Cartola FC para o Brasileirão 2020!

Novidades no Cartola FC 2020!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após longos 7 meses, o mercado do Fantasy Game mais querido finalmente abriu nessa terça feira (21). E com ele, mudanças no Cartola FC foram anunciadas. Novidades nas pontuações e nos scouts. Então, sem mais delongas, vamos para as mudanças.

ROUBADAS DE BOLA VIRARAM DESARMES:

A primeira das mudanças no Cartola FC é controversa. Sim, as nossas queridas “RBs”, não existem mais (pelo menos em partes). a partir de 2020, o scout de “Roubada de bola” foi substituído por “desarme”, que valerá 1 ponto (ao invés de 1,5 das RBs), mas que será mais comum durante os jogos.

Algumas coisas que não eram consideras roubadas de bola, agora serão consideradas desarmes, como por exemplo:

Interceptação de passes: Quando um passe que seria certo é interrompido, o jogador que fez a ação de interromper o passe, ganhará um ponto.

Antecipação: Quando o jogador toma a frente do adversário evitando que ele pegue a bola, também será considerado desarme, ganhando um ponto.

Interrompendo a sequencia do lance:  Uma das maiores críticas nos scouts dos últimos anos, era que, quando um jogador impedia o ataque adversário jogando a bola para lateral ou escanteio, não contava nada. E bom, esse ano mudou, essa ação também valerá um ponto.

“PASSES ERRADOS” SE TORNARAM “PASSES INCOMPLETOS”:

O terror de muitos jogadores de Cartola no passado também acabou em partes. Assim como as roubadas de bola, os “passes errados” também não existem mais e foram substituídos por “passes incompletos” que passa a valer -0.1 pontos ao invés dos -0.3 do “passe errado”. Mas assim como no tópico acima, os “passes incompletos” serão mais comuns no jogo do que os “passes errados”.

Agora, qualquer passe que não chegar ao objetivo final será considerado passe incompleto. Então, agora, cruzamentos, laterais e escanteios e até reposições de bola vindas do goleiro que não cheguem ao seu companheiro de equipe, descontaram 0.1 do jogador que deu o passe. Assim como passes interceptados ou para fora.

MUDANÇA NAS DEFESAS DIFÍCEIS:

Uma das maiores fontes de mitadas e zicadas no Cartola sempre foram os goleiros. Esse ano não será diferente, mas, agora a defesa difícil valerá 4 pontos ao invés dos 3 que estávamos acostumados. Entretanto, como nem tudo são flores, será mais rigoroso o scout, não será qualquer defesa que será considerada como díficil.

MUDANÇAS NOS SCOUTS DE FINALIZAÇÕES DEFENDIDAS E FINALIZAÇÕES NA TRAVE:

Uma das maiores discussões sobre Cartola vinham dos scouts de finalizações. Era criticado por muitos que quando o jogador chuta a bola em direção ao gol e algum adversário, que não seja o goleiro, tirava a bola, não contava nada. Porém, esse ano mudou, bolas que iam em direção ao gol e são tiradas por jogadores de linha também serão consideradas finalizações defendidas, somando 1.2 ao finalizador.

Já sobre as finalizações na trave, a mudança no Fantasy corrige outra forte crítica do passado. Quando o goleiro defendia o chute e ela ia na trave, era contabilizada finalização defendida. Porém, a partir de agora, será contada como finalização na trave também, 3 pontos para o finalizador.

MUDANÇA NAS ASSISTENCIAS:

Mais um ponto de críticas corrigido foi a voluntariedade nas assistencias. Antigamente, quando um jogador, por exemplo, cruzava uma bola, desviava num companheiro e chegava em outro e o mesmo fazia o gol, a assistência ia para quem desviou a bola por último. Já nesse ano, a assistência contará para o autor do cruzamento, para o jogador que voluntariamente cruzou a bola, o toque involuntário não contará mais.

MAIS TEMPO PARA ESCALAR:

Aqui temos mais uma das mudanças no Cartola FC que corrigem críticas dos últimos anos. Um dos principais pedidos dos Cartoleiros se realizou. Agora, o mercado fechará uma hora antes do primeiro jogo. Isso vai ser bem útil quanto a desfalques e dúvidas.

MUDANÇAS DA VIDA REAL NO FANTASY:

Não é novidade pra ninguém a época em que estamos vivendo, e óbvio, isso afetará o Brasileirão. Além de ser adiado mais de 3 meses, tivemos mais mudanças. Como por exemplo:

A nova regra de substituições: Para essa volta, a FIFA alterou a regra do futebol e agora são permitidas 5 substituições por time em 3 momentos da partida. E isso afeta o Cartola porque os nossos jogadores serão substituídos com mais frequência, o que vai diminuir bastante nossas pontuações.

Mandante e visitante indefinidos: Outra mudança importante é a falta de público nos estádios. Provavelmente, não teremos público esse Brasileirão inteiro e isso afeta o Cartola. Um dos principais motivos de escalação sempre foi o mando de campo, times crescem jogando ao lado de sua torcida. Porém, esse ano, sem torcida, os mandantes e visitantes ficam basicamente na mesma. O que pode nos ajudar ao escalar mais jogadores visitantes.

Bom, é basicamente isso, são muitas mudanças no Cartola FC, mas aqui você fica sabendo de tudo sobre o Mengão e Cartola FC! Toda rodada sairá aqui no site as melhores dicas e análises, rodada por rodada. Imperdível! Além de mais novidades que virão!

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação