Em jogo sem brilho, Fla empata com Grêmio no Maracanã

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O primeiro tempo começou com o Flamengo mais ligado. A  equipe rubro-negra procurava o jogo, trabalhava melhor a bola e criou a primeira chance aos 13, após ótima jogada de Éverton Ribeiro. À partir daí, o jogo se equilibrou. O Grêmio passou a trabalhar melhor a bola e fechar os espaços do time rubro-negro.

O Grêmio chegava em bolas paradas. Jean Pyerre bateu 3 faltas perigosas à meta rubro-negra e, aos 39, teve sua melhor chance do jogo, até ali, com Alisson. Após cruzamento de Cortez, Diego Souza ajeitou pro meio da área e Alisson finalizou pra fora. O Grêmio se tornava mais inteiro no jogo.

Aos 44, a melhora deu frutos. Alisson achou Pepê sozinho dentro da área e o atacante bateu forte pra abrir o placar no Maracanã.

Vem o segundo tempo, e o Fla continua nulo

No segundo tempo, a postura dos dois times foram as mesmas. O Grêmio, jogando em cima do resultado, esperava ações do Flamengo, que nada criava. E logo aos 2 minutos, em jogada de contra-ataque, Pepê fez boa jogada e achou Diego Souza na área, o centroavante tricolor limpou pra perna esquerda e bateu pra fora.

Aos 8 minutos, uma perda precoce ao Flamengo. João Lucas, substituto de Rafinha na lateral-direita, se machucou sozinho e forçou a equipe a queimar uma substituição. Apesar de ter Matheuzinho, outro lateral-direito no banco, Domènec optou por colocar Renê, lateral-esquerdo que jogaria improvisado.

O jogo se manteve amarrado durante o todo o segundo tempo. O Grêmio abdicou de jogar para se defender e o Flamengo não levava perigo algum à equipe gaúcha. Dome fez mais duas mexidas: Vitinho no lugar de Éverton Ribeiro e Pedro no lugar de Gérson.

As mexidas pouco fizeram efeito em campo, o Flamengo continuava sem organização alguma e sem assustar o Grêmio. Aos 40, após chute de Vitinho, a bola bate na mão de Kannemann e, com auxílio do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Gabigol bateu forte e encerrou seu maior jejum com a camisa rubro-negra de 8 jogos.

Após o gol, o árbitro deu 6 minutos de acréscimos, porém nada mais de especial aconteceu. Jogo ruim para duas equipes que são postulantes ao título brasileiro e resultado justo. O Flamengo vai a 4 pontos no campeonato. O próximo compromisso do rubro-negro é Domingo (23), às 11h (de Brasília), no clássico contra o Botafogo.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação