De malas prontas: Eibar (ESP) faz proposta por Rodinei

Rodinei
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Rodinei, atualmente na reserva do Flamengo, chamou a atenção do mercado europeu. Mais precisamente do Eibar, da Espanha. O time da província de Guipúscoa enviou uma proposta girando em torno de 5 milhões de Euros (R$ 23 milhões) para o atual campeão brasileiro e da Libertadores.

O lateral-direito de 27 anos receberia cerca de 150 mil euros mensais (R$ 700 mil). 

Rodinei, mais conhecido como Rodilindo, é original de Tatuí (SP) e foi revelado pelo Avaí, passou pelo Marcílio Dias, Corinthians, CRAC, Penapolense, Ponte Preta (2x) e SEV Hortolândia antes de chegar ao Flamengo, em 2015.

Em 10 de dezembro de 2015, Rodinei assinou contrato de quatro anos com o Flamengo, até o fim de 2019. O Rubro-Negro comprou 50% dos direitos econômicos de Rodinei. Marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro diante da Portuguesa da Ilha em uma goleada por 5 a 0 pelo Campeonato Carioca. Fez um belo primeiro semestre, e foi escolhido o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca.

Em maio de 2017 teve uma das suas melhores atuações pelo Flamengo, diante da Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores, o lateral foi o responsável por marcar o primeiro gol do Rubro-Negro na partida e vencer por 3 a 1.

Rodinei também foi decisivo diante do Fluminense pela decisão do Campeonato Carioca do mesmo ano ao fazer o gol do título no final do jogo, garantindo a vitória por 2 a 1. Uma curiosidade sobre estes jogos é que Rodinei atuou em ambos como ponta-direita, sendo uma aposta do técnico até então treinador na época, Zé Ricardo.

Veja mais: A dupla de “cães de guarda” do Flamengo

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação