“É Copa do Mundo, amigo…”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Volta-volta-volta-volta. Se não foi no automático, retorna no título desse Prezão e lê usando a voz do Galvão Bueno. Isso. Agora sim. “É Copa do Mundo, amigo…”. Pelo menos pro lado de lá.

Eurico se foi mas, dado todo o tempo que esteve à frente dessa caravela furada, deixou sim seu legado. E provavelmente grande parte desses três rebaixamentos tem o charuto do cara envolvido como elemento importante. Tão eterno, que até do lado de cá seu nome ainda ecoa nas arquibancadas do Setor Norte.

Um dos legados é o tal do “campeonato à parte” quando se trata de qualquer jogo entre Flamengo e Vasco, mesmo que seja válido pela segunda rodada da Taça Rio. Eu não sou psicólogo, mas ACHO que essa pilha perdura nem é pela rivalidade histórica entre instituições que hoje já nem rivalizam tanto assim, dadas as diferenças desportivo-financeiras.

Já ouviu falar no “não tem tu, vai tu mesmo”, né? Deve ser por aí. Título? Se em cada 31 de dezembro alguém projetar isso pro ano que chega… É NO MÁXIMO um Carioqueta. E tá cada vez mais difícil. Daí o que sobra? Uma pequena colcha de retalhos de alegrias fugazes. Uma liderança milagrosa de terceira rodada aqui, uma goleada aleatória acolá, e no mais, torcer pro Flamengo dar um tropeço em qualquer competição que dispute. Mesmo (e principalmente) naquelas que o Vasco nem consegue participar.

E tome troféu Campeão da Rodada Tal, Não Tomei Goleada, Joguei de Igual pra Ig… Ops… Esse eu não gosto porque também já ganhei. Eh, eh, eh…

Na tarde desse sábado tem Clássico dos Milhões em São Januário (R$ 9.990.000,00 nossos e R$ 10.000,00 deles que já-já a CEDAE passa lá e leva embora), com duas grandes ausências protagonistas em relação ao último jogo por lá. A do Everton ,autor do gol que nos deu a vitória naquela oportunidade, e a da turma vascaína do racha-cabeça, que quase botou o estádio abaixo de tanta revolta.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-encerra-preparacao-para-o-classico-contra-o-vasco

Não dá pra saber, e isso a gente já sabe, quais os nossos 11 iniciais. Dá pra repetir a formação da goleada no Xipó, mas Domènec não é muito disso. Os “poréns”: Gerson pareceu pouco à vontade no primeiro tempo como extremo (Titeei e fiz uma frase cheia de jogabilidade), mas melhorou muito no segundo, acompanhando o upgrade do time na volta do vestiário; e William viveu uma boa meia dúzia de momentos “tá mal, Arão”. Eh… Podem tacar pedra nas vidraças do BoTTeco, mas pra nós aqui ele tem crédito.

Do lado de lá… Do lado de lá… A carruagem virou abóbora e o Ramonismo, escola revolucionária do futebol que durou seis meses, chegou ao fim. Enquanto corre atrás de um outro louco pra assumir o time, o Vasco joga na fogueira, justo na Final da Copa do Mundo, um cata-cata dos caras que comandam o sub-20. Presente de grego.

Cano, o homem-gol por lá, não marca há seis jogos (4 do Brasileirão e 2 da Copa do Brasil). Pelo que ouvi falar por aí, a bola não tem chegado muito redonda nos pés do gringo para o arremate. Na goleada sofrida contra o Bahia, por exemplo, só finalizou uma única vez em toda a partida. Estranho, já que o meio-campo cruzmaltino tem muita qualidade (contém ironia).

Voltando pro nosso lado, e falando de gol… Que faaaaaaseeee do Dom Pedro!!! Taca no Queixada que é gol. E como o Torrent é chegado ao posicional com dois extremos… O cara é Mega Adequado para tal. E o que é melhor: não é aquele trombador que fica lá no meio dos zagueiros só pra arrematar. Se precisar sai da área, busca jogo, e até passe de calcanhar consta no repertório. É de bom tom o Braz sentar prum cafezinho com quem quer que seja e garantir a permanência por aqui. No barato até o fim da Copa do Mundo de 22, onde ele deve estar e passará a valer um porta-aviões abarrotado de euros.

http://historia.rrn.net.br/rodada-15-cartola-fc-2020-analise-das-partidas-e-dicas-para-mitar/

Na tabela… Atlético e Inter jogam em casa. O primeiro contra o Goiás, o segundo contra o Athletico. Não anima muito… Mas vai que. Batam as curimbas, Urubus e Uruboas.

Pra eles Final da Copa. Pra nós, apenas mais um jogo na luta pelo Octa. Qualidade? Dá nem pra começar a conversa. Porém… Porém… Não podemos deixar de jeito nenhum o legado euriquiano do “campeonato à parte” falar mais alto. É INADMISSÍVEL perder na disposição pra eles. Basta empatar nesse quesito que a vitória vem.

Bora torcer.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. ANO MÁGICO 2.0 – E não é que já igualamos a campanha de 2019 no Brasileirão? Com uma diferença bem interessante: a oito pontos do líder na rodada 13 naquela oportunidade… E agora só três pontinhos atrás. Estão deixando a gente sonhar. ???

. MITADA ALEATÓRIA. Passei de 100 na última rodada no Cartola FC. Sabe quando falei das alegrias fugazes do Vasco lá em riba? Pois é. Sei muito bem do que estou falando por experiência própria. ???

. SÓ DÁ MALUCO. Rolando nas redes um vídeo de um possível confronto entre organizadas de Flamengo e Vasco… Na noite da última quinta. Literalmente dá pra mandar a hashtag… #NuncaSeráSóFutebol. ???

. REI DO INVESTIMENTO. Parabéns ao brother Paulo Roberto. Trade? Marketing Digital? Marketing de Rede? Empreendedorismo? Tudo isso aí é até legal. Mas nada se compara a ter se tornado “Sócio Proprietário do Melhor Clube do Mundo” (palavras emocionadas do próprio). ???

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. É SÉRIO. Assim… Não vou fazer piada com isso não. Em enquete no GE sobre quem deveria assumir o comando após o fim do Ramonismo, eis os nomes envolvidos: Tiago Nunes, Felipão, Dunga, Zé Ricardo, Dorival Jr e Roger Machado. Tem até nome ok na lista. Alguns eu acho que foi rubro-negro de zoação. Só pode. ???

. É SÉRIO II. De boa. Lê essa transcrição sobre a derrocada do projeto S/A do Chororô. Nem vou comentar:

– Embora alcançado um volume expressivo de recursos, este ainda é insuficiente para iniciar e conduzir um processo de reestruturação à altura da expectativa de sua imensa torcida e conforme projetado. As condições de mercado se deterioraram consideravelmente nas últimas semanas, principalmente para processos de captação de recursos no setor de entretenimento de massa. (…) Este cenário adverso impõe a necessidade de uma comunicação clara e objetiva a todos os envolvidos e interessados, dado que o reconhecimento destas condições impede uma conclusão desta iniciativa no curto prazo como esperado. ???

. É SÉRIO III. Esquisito. Não detectei material zoável no noticiário tricolor… Salvo engano é a primeira vez que isso acontece. ???

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação