Domènec x Diniziola

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Bora pra última rodada do primeiro turno do Brasileirão do Apocalipse… Quer dizer… Mais ou menos. Última rodada pro Flamengo de Domènec Torrent, que saiu entulhando um jogo após o outro pra fazer essa tabela andar. O São Paulo praticamente ainda nem estreou, de tanto jogo adiado por causa disso e daquilo outro.

Passamos outubro bem e com um aproveitamento lá no alto. Não foi suficiente pra agradar todo mundo, mas o que se há de fazer? Agora a maratona de novembro chega e nessa última rodada temos a oportunidade de assumir a liderança isolada dessa bagaça, já que o Corinthians fez os “trabáio” nos embalos de sábado à noite no Itaquerão.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-encerra-preparacao-para-duelo-contra-o-sao-paulo–pelo-brasileirao

Eu ando perplexo como conferir a lista imensa de desfalques a cada rodada que o Domènec tem pra resolver, pra usar um termo da moda, virou o Novo Normal por aqui. O esperado seria um certo desespero nosso ao ver que não teremos Rodrigo Caio, Arão, Thiago Maia, Diego Ribas e Gabigol. Esqueci alguém? Daí a gente olha a relação, faz um olhar blasé, e pergunta um pro outro: “vamos ganhar de quanto?”.

Na meiúca, setor mais afetado nessa rodada, apesar do Doménec ser um cara meio imprevisível, deve mesmo pintar ou João Gomes ou Daniel Cabral, para ser devidamente orientado pelo Tio Gerson.

Do lado de lá… Do lado de lá… Com 18 jogos a menos, o São Paulo ocupa (antes da rodada começar) a quinta posição. Bem… Com tantos jogos a menos, é sim uma boa campanha. Ainda assim, toda vez que cruzo (sem duplo sentido, é claro) com tricolores no Twitter, a impressão que tenho é que ninguém curte muito o trabalho do Diniziola.

Aliás, e pode ser também só outra impressão minha, já que não sou obrigado a acompanhar a situação de um time que não ganha nada faz tempo, parece que a paciência da imprensa é infinita com o cara. Daí eu fico nessa dúvida, sem saber se ele é mesmo um fraco, ou “vem fazendo um bom trabalho”, o que me parece que já é um rótulo do cara para alguns comentaristas, independente de em qual time ele esteja, por quanto tempo, e com quais resultados.

Fato é que o São Paulo tá tomando gol pacarái. Tá com cara de que em breve vai alcançar o número de gols sofridos em toda a temporada passada (47 em 2019 e já 37 até aqui). Nos últimos três jogos foram seis. Quase perdeu a vaga na Copa do Brasil e se enrolou um pouco na Sul-Americana. Ó a opinião da torcida corroborada aí, ó.

Em tempo: poucos problemas de desfalques do lado de lá. Hernanes está fora.

No gol segue aquela dúvida boa se vamos de Ótimo Goleiro 1 ou Ótimo Goleiro 2. ACHO que Domènec deve estar fazendo um desenrolo forte nos bastidores com ambos, para que o veneno que escorre nas redes sociais não afete o andamento do trabalho. Fora o fato de que também ACHO que o Flamengo não renovaria com aumento se fosse pro Diego Alves ficar na reserva.

Em enquete realizada pelo BoTTeco do Flamengo… Tô de pilha que nossa audiência tá ali pau a pau brigando com a dos jogos do Botafogo. Em enquete realizada no GE, o goleiro veterano ganhou a preferência. Não tem margem de erro, mas dá pra dizer, no clima das eleições, que rolou um empate técnico (51,13% dos votos).

É dia do Domènec, que aprendeu com o Guardiola, enfrentar o Fernando Genérico Diniziola.

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. PARA O ALTO E AVANTE. Daniel Cabral nos últimos dias: renova contrato – joga no sub 20 – vai pra Porto Alegre – joga em Curitiba pelo profissional… E agora pode começar pela primeira vez como titular.

. MILAGRES. Apesar do Futebol do Apocalipse, o Flamengo é tão competente na gestão do faz-me-rir que conseguiu no último trimestre reduzir o prejuízo no ano. Era de 26 milhões em junho e baixou para 19,8. Flamém.

. A FALTA QUE VOCÊ ME FAZ. Até setembro de 2019 a grana de bilheteria entrando já estava em 12 milhões, nesse ano o prejuízo até aqui está em 700 mil. Na verdade, do alto da minha ignorância financeira eu esperava até um revés maior.

. TRAZ OUTRO DOMÈNEC. Recentemente perdemos no basquete e ficamos com o vice na Champions League América, fomos mal no Free Fire na tarde de sábado. Fora isso, a base do futebol, que “perdeu” todo mundo pro time profissional (Flamém), vem cortando um dobrado compreensível em suas competições.

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. OLHO NELE. Pedro é o segundo no ranking de quem precisa de menos tempo em campo para balançar as redes no futebol brasileiro. 100 minutos. O líder é justamente Brenner do São Paulo, que precisa de 89.

. SÃO JANU FIGHTING. Se Pinto tem fama de perder a paciência e embolachar os outros vez em quando, o novo reforço do Vasco, o atacante colombiano Gustavo Torres, segundo um jornalista de lá, “teve sérios problemas disciplinares e por seu comportamento”. Ainda segundo um outro, “a atitude dele não é das melhores”. Promete.

. NÃO VALE A PENA OUVIR DE NOVO. Falei isso aqui dia desses. No último protesto torcedores do Botafogo voltaram a afirmar em protesto que “a Copa do Brasil é Obrigação”. Em que planeta vive esse povo? Será que o cérebro escorreu junto com as lágrimas?

. NOVELA SEM FIM. Toda vez que dou uma fuçada no noticiário do fluminenCe, a renovação do Dodi está sendo debatida pelo clube, jogador e empresários. Fiquei com preguiça de catar, mas tô curioso pra saber quando começou essa série. Não demora muito pinta na Netflax.

http://historia.rrn.net.br/flavolei-vence-batalha-contra-minas-e-esta-na-final/

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação