Diego é testado como titular na vaga de Arrascaeta em treino

Diego e Arrascaeta
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste domingo (26), Flamengo e Athletico se enfrentam no Maracanã, às 16h, pela 6ª rodada do campeonato brasileiro. E o técnico Abel Braga promete mudanças na equipe para tentar reencontrar o caminho da vitória na competição: Diego, que volta de suspensão, deve entrar na vaga de Arrascaeta no meio campo.

O camisa 10 tem entrado no decorrer das partidas e agradado ao treinador. Na última partida do meia, contra o Corinthians pela Copa do Brasil, Abel botou Diego no lugar de Arrascaeta e deu certo. O jogador deu uma bela enfiada de bola para Bruno Henrique e iniciou a jogada do gol. Na coletiva, Abel declarou: “Diego está pedindo passagem”.

Veja mais: Uribe deve ser negociado com o Santos

De Arrascaeta, apesar de colecionar ótimas atuações pelo Flamengo, nas últimas partidas teve uma queda de rendimento. A disputa entre os dois deve pautar as escalações do Fla durante ano. Para Diego, conta a nítida preferência do treinador pelo seu futebol, a capacidade de segurar a bola em momentos importantes e a experiência. Para o uruguaio, conta a invejável capacidade técnica, a dinâmica ao jogo, seu poder de decisão e a preferência da torcida.

No ano, Arrascaeta tem 22 jogos, 5 gols e duas assistências; Diego, 25 jogos, 4 gols, 4 assistências. Números parecidos, qualidades parecida. Cabe a Abel decidir o melhor para o Flamengo. Diego iniciou o ano como titular, Arrascaeta ganhou a vaga e agora, contra o Athletico, o primeiro deve retomar. Veremos.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação