Dia da Consciência Rubro-Negra

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Boooora aproveitar a onda desse momento nerd importante pra sociedade, quando do lançamento do Playstation 5, nos inspirar, resetar saporra e começar de novo. Nessa sexta foi comemorado o Dia da Consciência Negra e, no sábado à noite, é hora da Consciência Rubro-Negra.

Copa do Brasil? Foi-se. Nem lembro mais (mentira). Ano passado também não levamos a bagaça, e isso não nos impediu de ter um Ano Mágico, que inclusive se estendeu no pós réveillon, angariando taças pelo ano de 2020 adentro.

Nem precisava lembrar, mas no próximo combo segunda-terça estaremos comemorando um ano DAQUELE final de semana épico. Bom momento para bater a consciência, em jogadores e torcida, de que ainda dá.

Temos time? Temos. Temos técnico?Temos. Alguém no Planeta Bola, em se fazendo um recorte de Brasileirão e Libertadores, tá sobrando na turma tipo o Flamengo de 2019? Não. Então ainda dá e revogam-se as disposições em contrário… Eh… Bem… Quer dizer… Pra isso acontecer, algumas das não-disposições em campo precisam ser reparadas. Mas segue o jogo.

Desfalques são o carro-chefe da casa. PARECE que Filipe Luís, Gabigol e Diego Ribas terão condições… De enfrentar o Racing na terça. Para os embalos de sábado à noite vamos daquele catadão arrumado com o qual já estamos acostumados. E sem querer desmerecer ninguém, até mesmo porque a faaaaaseeeee não nos permite… É o Coritiba, né?

E por falar no adversário da vez… O Coxa segue sua vidinha marromenos de lutar pra fugir do Z4, misturado nos porões da tabela com outras equipes de menor investimento, tais como Botafogo e Vasco. Nas últimas cinco partidas, 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória.

Não sei se são importantes ou não, mas no quesito quantidade de desfalques… Tamo junto, Coxa. Os caras estão com oito jogadores sem condições de atuar, dentre covidados, lesionados e emprestados pelo Flamengo (Muralha e Hugo Moura). O nome mais importante entre os ausentes é Ricardo Oliveira.

Melhoras a todos os envolvidos. Mas olha… Depois de ver que o São Paulo na quarta não tinha NENHUM desfalque eu confesso que fiquei meio bolado. Com a sensação de que essa praga de não ter gente pra jogar nunca se abatia contra nossos adversários na hora de enfrentar o Flamengo. Era mimimi. Acontece. Inclusive pra adiantar o tema… O atacante do Racing, o tal de Darío Cvitanich, voltou de lesão no último jogo… E se lesionou de novo.

Ninguém imaginava que aconteceria em 2020, mas rolaram coisas essa semana inimagináveis no começo do ano (fora o covid). Faixas de protesto já a postos no Maracanã, recepções calorosas no aeroporto, reunião com os caras das organizadas, protestos em frente ao Ninho… Quem diria, não é mesmo?

Daí é com os caras lá em campo. Arrisco dizer que se os dois PRIMEIROS TEMPOS dos últimos dois jogos contra o São Paulo forem uma pequena mostra do que será a Era Ceni, tem chance sim de dar liga. Faltou acertar o alvo (primeiro jogo) e TENTAR acertar o alvo (segunda partida), mas vê que o Diego Alves nem sujou o uniforme nesses períodos em questão.

Fé no trabalho do homem… E fé em um time mais ligado em campo, com a consciência de que ainda dá. Bastam uns ajustes aqui e acolá e, principalmente, acabar saporra desse surto de desfalques todo raio de jogo.

No quesito curimba… O Atlético Mineiro enfrenta o Ceará lá no nordeste, e o São Paulo enfrenta o Vasco no Morumbi. Quem sabe? Ahn? O Inter? O Inter enfrenta o Abel toda rodada. Esquece os caras.

Bora amassar o Coxa. Bora mostrar pro Racing que os vídeos temerosos que vimos no dia do sorteio das oitavas ainda valem. Um olho no Coxa e o outro na terça.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. HEGEMONIA NO CINEMA. No festival que faz a dobradinha telona + futebol, nada menos que OITO dos filmes exibidos serão sobre a Conquista da Glória Eterna em 2019. The Oscar goes to… 🎬🎬🎬

. IH… QUAL FOI A DESSE MALUCO? No mesmo dia que a diretoria recebeu membros das organizadas pra um conversê na Gávea, o Ninho recebeu a visita de um padre. Em um primeiro momento, os com mais fé podem até se animar com a mandinga… Em um segundo momento nos é informado que o cara é tricolor. 🤔🤔🤔

. TODO MUNDO. Na lista de relacionados para as oitavas da Libertadores constam: Otávio, Daniel Cabral, Richard Rios, Gabriel Barros e Thiago Fernandes. Ou seja… Devido à inesgotável onda de desfalques, faltou pouco pro Nosso Flamengo relacionar também o Braz e o Landim. 👦👨👴👦👨👴👦👨👴👦👨👴👦👨👦👴

. OLHO NOS HERMANOS. Se nossos resultados não andam exatamente enchendo os olhos, do lado de lá o Racing também não tem muita história bonita pra contar. Quatro jogos, quatro derrotas, e um saldo negativo de nove gols no Argentinão. Até dá pra dar UM desconto. UM só: no último jogo o técnico poupou uma pá de gente, já pensando no Flamengo. Em tempo… O Racing não entra em campo nesse final de semana. 📉📉📉

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. PARECE BRINCADEIRA… MAS É SÉRIO. Após a eleição 1 e a eleição 2… Tem gente no Vasco sugerindo um terceiro pleito envolvendo os dois vencedores. Olha… Vou te contar um treco, hein? Os caras são mais enrolados que os doidos lá nos Estados Unidos. 👎👎👎

. COPIA E COLA. Segue o Botafogo facilitando o meu trabalho. Eis uma das últimas frases do treinador em exercício, filho do efetivo, que veio, foi embora, e ainda não voltou: “Fazia tempo que não tínhamos uma equipe com tanta técnica. É prazeroso treinar uma equipe assim”. Bom… Exigente o cara já mostrou que não é. 😂😂😂

. PRA GLORIFICAR DE PÉ, IGREJA!!! Na última quinta-feira, após mais de meio século de negociações, após um gigantesco já é/já era… o fluminenCe e os empresários do Dodi FINALMENTE entraram em um desacordo final e o cara vai vazar. Só não dá pra comemorar porque pode ser que nem aqueles finais falsos em filmes, novelas e séries. Não me surpreendo se no Prezão de terça esse assunto voltar a ser pauta no Reino do Laranjal. 😴😴😴

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação