Leia também: Mais Querido vence o Vasco no Maracanã
Cria da Gávea, Pedro retorna de onde não deveria ter saído. O atacante foi anunciado pelo Flamengo na manhã desta quinta-feira (23). Pedro desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta-feira (18), e desde então, fez trabalhos físicos no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
Para defender o Mais Querido até o fim de 2020, Pedro chega por empréstimo da Fiorentina, da Itália. O rubro-negro carioca vai desembolsar cerca de 1 milhão de euros pelo atacante. Além disso, caso o Flamengo opte por efetuar a compra dos direitos econômicos até o fim deste ano, o montante será abatido.
Nas redes sociais, o Mais Querido divulgou o anúncio do jogador. Em um vídeo, Pedro aparece reverenciando a estátua de Zico. Em resposta, o atacante se mostrou satisfeito pela escolha. Confira:
Voei alto da Itália pro Brasil, cheguei com chuva, evolui aos poucos na bateria de exames, documentos chegaram e… ?! Vamos juntos, @Flamengo.
— P9 (@Pedro9oficial) January 23, 2020

Leia também: Vai voltar? Paquetá pede para voltar ao Fla segundo Canal
Trajetória do atacante
Aos 19 anos, após a saída de Henrique Dourado, com a camisa 9, Pedro estreou sua titularidade em uma equipe profissional pelo Fluminense, em 2016.
Em 2018, aos 20 anos Pedro foi o artilheiro do Campeonato Carioca mais jovem atuando pelo Fluminense no elenco profissional. O atacante marcou 7 gols em 13 partidas, além de duas assistências. Já no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, Pedro foi eleito o jogador revelação da competição pelos capitães dos times, técnicos e jornalistas.
Já em agosto de 2019, Pedro foi comprado pela Fiorentina por 11 milhões de euros. Na Europa, o atacante disputou apenas quatro jogos, sem marcar gols. Ao todo foram 59 minutos com a camisa do time italiano.
Assim, com a contratação de Pedro, resta ao Mais Querido efetivar a permanência de Gabigol, também atacante, e com isso, definir o setor ofensivo.
VAMOS, FLAMENGO!!!