Esse ano de 2019 completa 10 anos do nosso último título brasileiro, naquele ano dois jogadores sobraram naquele time, Petkovic e Adriano. Esse ano coincidentemente temos um meia estrangeiro e um centroavante canhoto e artilheiro, Arrascaeta e Gabigol. O quão importante os dois atuais podem se tornar para o Flamengo durante o restante da temporada? Em 2009, Adriano e Pet jogaram juntos 17 partidas no Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo obteve 11 vitórias, 5 empate e apenas 1 derrota. O sérvio marcou 8 gols e deu 4 assistências para gols, já o Imperador marcou 19 gols e foi o artilheiro do campeonato, deu 3 assistências para gols, um excelente índice.
Arrascaeta e Gabigol iniciam muito bem a temporada. Gabigol é o artilheiro do Flamengo no ano com 9 gols e ainda deu 4 assistências para gols, um excelente início de ano do jovem centroavante. O uruguaio marcou 4 gols na temporada, sendo um deles decisivo na final da Taça Rio contra o Vasco. Além disso, Arrascaeta liderou as assistências para finalização no Campeonato Carioca. Quando o uruguaio joga devido à sua capacidade técnica, o jogo do Flamengo flui muito melhor, Abel vai ter que se virar mas o Arrascaeta é titular nesse time sem dúvida. Provavelmente Diego passe a ser banco.
Acredito muito na capacidade desses dois jogadores para conduzir o Flamengo a conquistar outros títulos, ontem o Campeonato Carioca já ficou conosco, agora o foco é na Taça Libertadores onde na quarta-feira já temos jogo importantíssimo contra a LDU lá em Quito. Arrascaeta e Gabigol devem estar em campo para a partida.
Em 2009 Petkovic e Adriano resolveram para o Flamengo com a conquista do Campeonato Brasileiro, agora em 2019 Arrascaeta e Gabigol conseguem conduzir o Flamengo a conquista de grandes títulos como o Brasileirão ou Taça Libertadores? Só o tempo irá dizer. O que nos resta é esperar e torcer para que tudo se encaminhe para isso, a torcida rubro-negra está sedenta por uma conquista como essa.
Lauro Raphael
Saudaçoes Rubro-negras!
Concorda? Discorda? Comente, curta e compartilhem.