Como há 10 anos: Arrascaeta e Gabigol podem ser o Pet e o Imperador esse ano?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Esse ano de 2019 completa 10 anos do nosso último título brasileiro, naquele ano dois jogadores sobraram naquele time, Petkovic e Adriano. Esse ano coincidentemente temos um meia estrangeiro e um centroavante canhoto e artilheiro, Arrascaeta e Gabigol. O quão importante os dois atuais podem se tornar para o Flamengo durante o restante da temporada? Em 2009, Adriano e Pet jogaram juntos 17 partidas no Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo obteve 11 vitórias, 5 empate e apenas 1 derrota. O sérvio marcou 8 gols e deu 4 assistências para gols, já o Imperador marcou 19 gols e foi o artilheiro do campeonato, deu 3 assistências para gols, um excelente índice.

Arrascaeta e Gabigol iniciam muito bem a temporada. Gabigol é o artilheiro do Flamengo no ano com 9 gols e ainda deu 4 assistências para gols, um excelente início de ano do jovem centroavante. O uruguaio marcou 4 gols na temporada, sendo um deles decisivo na final da Taça Rio contra o Vasco. Além disso, Arrascaeta liderou as assistências para finalização no Campeonato Carioca. Quando o uruguaio joga devido à sua capacidade técnica, o jogo do Flamengo flui muito melhor, Abel vai ter que se virar mas o Arrascaeta é titular nesse time sem dúvida. Provavelmente Diego passe a ser banco.

Acredito muito na capacidade desses dois jogadores para conduzir o Flamengo a conquistar outros títulos, ontem o Campeonato Carioca já ficou conosco, agora o foco é na Taça Libertadores onde na quarta-feira já temos jogo importantíssimo contra a LDU lá em Quito. Arrascaeta e Gabigol devem estar em campo para a partida.

Em 2009 Petkovic e Adriano resolveram para o Flamengo com a conquista do Campeonato Brasileiro, agora em 2019 Arrascaeta e Gabigol conseguem conduzir o Flamengo a conquista de grandes títulos como o Brasileirão ou Taça Libertadores? Só o tempo irá dizer. O que nos resta é esperar e torcer para que tudo se encaminhe para isso, a torcida rubro-negra está sedenta por uma conquista como essa.

Lauro Raphael

Saudaçoes Rubro-negras!

Concorda? Discorda? Comente, curta e compartilhem.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação