Com quatro desfalques importantes, Flamengo recebe o Galo no Maracanã

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O líder Flamengo pode abrir 8 pontos de vantagem do segundo colocado, Palmeiras, caso vença o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 20 horas, no Maracanã. O rubro-negro não perdeu ainda jogando em casa e mantém uma invencibilidade de 18 jogos, a última foi para o Peñarol pela fase de grupos da Libertadores. Líder com 52 pontos e com o estádio lotado, o clube da Gávea busca vencer o Galo para aumentar a gordurinha para o vice-líder.

Depois de brigar pelas primeiras posições no primeiro turno todo, o Atlético Mineiro passou por uma fase turbulenta e acumulou sete derrotas seguidas, assim despencando na tabela. Além do desempenho ruim no Brasileirão, ainda foi eliminado na semifinal da Sul-Americana pelo Colón, agora voltou com força máxima para campeonato e tenta ressurgir para sonhar com a classificação para a Libertadores. Esta atualmente na 11° posição com 31 pontos.

Flamengo – técnico: Jorge Jesus

Acredita-se que a única mudança em relação ao jogo de domingo, na vitória contra a Chapecoense, é a entrada do jovem zagueiro Matheus Thuler na vaga de Rodrigo Caio, convocado para seleção para a seleção brasileira.

O Flamengo deve vir a campo com: Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Matheus Thuler, Renê, Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique

Quem está fora: Gabigol e Rodrigo Caio(convocados para a seleção brasileira); Arrascaeta(artroscopia no joelho direito), Filipe Luís(entorse no joelho direito) e Berrío(entorse no tornozelo direito); Diego e Lincoln(trabalho de recuperação).

Pendurados: Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Pablo Marí, Piris da Motta, Rafinha e Willian Arão.

Atlético-MG – técnico: Rodrigo Santana

Apesar de muitos desfalques, o Galo chega incentivado pelo empate com o Palmeiras, na última rodada. Rodrigo Santana se arriscou e testou um esquema mais defensivo. O esquema agradou e será utilizado no Rio. Luan, Guga, Cleiton e Otero não jogarão e serão substituídos por Vinicius, Patric, Wilson e Patric, respectivamente.

O Atlético-MG deve vir a campo com: Wilson, Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Elias, Nathan, Vinicius, Cazares e Di Santo.

Quem está fora: Cleiton e Guga(convocados para a seleção sub-23), Otero(convocado para a seleção venezuelana), Luan(suspenso), Victor, Uilson, Michael, Réver, Jair, Ramón Martínez, Chará e Gustavo Blanco(todos lesionados).

Pendurados: Elias, Cleiton, Geuvânio, Fábio Santos, Jair, José Welison, Nathan, Lucas Hernández e Vinícius.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. No VAR será o Wagner Reway.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação