Com a Nação no Maraca, Flamengo enfrenta o Palmeiras precisando vencer para se manter na liderança

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Gabigol, Rafinha e Rodrigo Caio. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em partida válida pela 17ª rodada, a bola vai rolar às 16h para Flamengo e Palmeiras no Maracanã. Mais de 57 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e todos os 65.839 estão esgotados. Os valores dos bilhetes variavam de R$ 40,00 a 550 reais.

O time carioca ocupa a segunda posição na tabela com 33 pontos e só retorna à liderança, nesta rodada, se vencer o terceiro colocado, Palmeiras, com 30. Ontem, o Santos derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, e voltou à ponta da tabela com 36 pontos.

Últimos confrontos

Além de precisar da vitória para voltar a ser líder, o Flamengo busca quebrar um tabu diante do rival paulista. Nos últimos 9 jogos entre as equipes, o Mais Querido perdeu em 4 ocasiões e empatou em outras 5.

A última vitória rubro-negra aconteceu no dia 04/05/2014, na 3ª rodada do Brasileirão. No mesmo palco de logo mais, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 4 a 2. Paulinho, Márcio Araújo, Alecsandro (2x); Wesley e Henrique Dourado marcaram os gols da partida.

Provável escalação de Jorge Jesus

Sem Cuéllar, que assinou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e se despediu do clube, na sexta, o Mister deve optar pelo volante Piris da Motta para substituir o colombiano mais uma vez.

Everton Ribeiro deve seguir como opção no banco de reservas com a volta de Willian Arão, que cumpriu suspensão na Libertadores no meio da semana. Mas, o camisa 7, em entrevista, lembrou que o clássico contra o Palmeiras é uma decisão. Além de ressaltar que a meta do time é se manter entre os líderes, Everton sinalizou foco total na briga pelo título do Brasileirão.

O time que vai a campo deve ser: Diego Alves; Filipe Luís, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Rafinha; Piris da Motta, Willian Arão e Gerson; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Preparação do Palmeiras

Eliminados na Libertadores e pressionados pela torcida, ontem o elenco do Palmeiras antecipou a viagem para o Rio e encerrou a preparação para o jogo no CT do Fluminense sem acesso à imprensa.

Para o jogão no Maracanã, palmeirenses tiveram direito à 2.350 ingressos que foram comercializados nas bilheterias em São Paulo por R$90,00 a inteira e 45,00 a meia.

Felipão deve escalar: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Bruno Henrique (Matheus Fernandes); Dudu, Luiz Adriano e Willian.

Transmissão

A TV Globo vai transmitir Flamengo x Palmeiras para todo o país. A narração será de Luis Roberto com comentários de Casagrande, Júnior e Sálvio Spinola.

Arbitragem

Árbitro – Rafael Traci
Assistentes 1 e 2 – Kleber Lucio Gil e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Quarto Árbitro – Grazianni Maciel Rocha
Analista de Campo –  José Carlos Santiago Andrade
Árbitro de Vídeo – Bráulio de Silva Machado
Assistentes de VAR 1 e 2 – William Machado Steffen e Alex dos Santos
Observador de VAR – Nilson de Souza Monção

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação