Clássico dos milhões de volta à final do campeonato carioca

Clássico dos Milhões
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Clássico dos milhões revive após 5 anos !

Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro está de volta a uma decisão de campeonato estadual; após 5 anos de espera o clássico dos milhões entre Flamengo e Vasco voltam a fazer uma final de campeonato carioca.

A última havia acontecido no dia 13 de abril de 2014; em jogo truncado, suado,o Flamengo conseguiu um empate aos 45 da segunda etapa.

Era um jogo muito pegado, com muitas faltas; e logo aos 15 minutos da segunda etapa, uma expulsão para cada lado; Chicão foi expulso, o equatoriano Erazo entrou na equipe e logo aos 28 cometeu penalidade máxima em cima de Pedro Ken; após muita discussão, típica do futebol brasileiro, Douglas cobrou e colocou o Vasco na frente do placar.

Clássico dos Milhões
Douglas desloca Felipe e abre o placar.

Flamengo então foi para o tudo ou nada e conseguiu gol do empate no fim da partida.

Na ocasião, após cruzamento, Wallace cabeceou boa bola no travessão; e Márcio Araújo no rebote, em posição irregular, empurrou para o fundo das redes; Empate do Flamengo que garantiu o título do campeonato por ter feito melhor campanha naquele ano.

Clássico dos Milões
Márcio Araújo empata e garante o titulo

O lance do gol gerou muita reclamação e polêmica por parte dos Cruz maltinos, com um impedimento claro, não marcado, provocação do goleiro Felipe, que chegou a gravar entrevista dizendo que “roubado é mais gostoso”; aquela final do carioca deu o que falar nos bastidores.

5 anos depois a grande rivalidade carioca se reencontra em uma final

Após 5 anos, Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar em uma final de estadual; a última que o Vasco levou sobre o time Rubro-Negro foi em 1994; de lá pra cá, tivemos mais 6 finais de estadual entre as duas equipes, todas com triunfos do time da Gávea.

A final deste ano será decidida em dois jogos; o primeiro acontece logo no próximo domingo, dia 14, no Engenhão, às 16:00(horário de Brasília), o Vasco será o mandante deste jogo.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação