Churrasco a La Carte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Apesar do Ano Apocalíptico para o Planeta Bola e para o Planeta Terra, curiosamente a palavra churrasco anda muito em voga no Planeta Flamengo em 2020.

Após o espeto em Nossos Corações trespassado por Jorge Jud… Quero dizer, Jorge Jesus, Braz e Spindel deram um pulinho no supermercado europeu e trouxeram o Torrent, que chegou por essas bandas memerizando total a Internet ao implantar sua filosofia desportivo-gastronômica e temperar o churrasco carioca do Nosso Flamengo aos moldes da Domènec Rodízios.

O imediatismo da culinária tupiniquim, que quer sempre tentar fazer churrasco de costela de boi no mesmo tempo que se demora pra fazer um miojo, assou a batata do catalão, fritou um pouco com a ajuda dos jogadores, e botou em prática um rodízio mais adequado aos nossos arroubos tropicais: o de técnicos. Costuma dar sertu isso. Só ver o histórico dos clubes que “conquistam” rebaixamentos ou outras glórias do lado triste e sem glamour da vida.

Rei morto, Rei posto. Veio Rogério Ceni que, obviamente, começou em 10 segundos a sofrer pressão dos filósofos do futebol mais relevantes da Era da Informação: o povo das redes sociais, que não costuma saber administrar nem suas dragas de times no Cartola (tô nessa), mas parecem saber absolutamente tudo sobre técnicas, treinamentos, negociações, medicina desportiva, e é claro, churrasco.

Após as recentes eliminações nas copas, as notícias que vêm de lá são que o elenco andava meio jururu. E parece que piorou um pouco após sofrer o supremo revés. Ser eliminado pelo Racing é circunstancial, ganhar do Botafogo só de um a zero é realmente complicado pra manter o emocional estável.

Solução? Rolou um churrasco durante a semana com jogadores, comissão técnica e funcionários do Ninho, pra ver se levanta o astral do povo. O resultado a gente pode dar uma conferida a partir das quatro da tarde desse domingo na partida contra o Santos.

Sem Arão até sabe-se lá quando e provavelmente sem Diego Ribas para esse jogo dentre as más notícias da semana, eu na verdade tô pensando até em fazer um churrasco pra comemorar a boa nova: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro à disposição para essa peleja. Flamém.

Do lado de lá… Do lado de lá… Alguns desfalques. Nada comparado à nossa recente fase de média de oito nove por partida, mas de qualquer forma o Cuca não poderá contar com Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo.

Essa é a parte oficial. Porém, como na quarta o alvinegro praiano tem jogo da Libertadores contra o Grêmio, a lista de ausências pode aumentar com um ou outro jogador sendo poupado. Sinceramente, sem clubismo algum e só preocupado com o bem estar do Santos para a sequência da Liberta (mesmo porque não vai arrumar nada no Brasileirão), eu pouparia o Marinho. Sequer relacionaria o rapaz para esse jogo. Mas não sei até que ponto pode chegar a irresponsabilidade do Cuca nessa questão. Eh, eh…

Enquanto entramos em campo na continuidade da nossa luta pelo Octa, nos bastidores segue a chatíssima novela sobre a renovação ou não do contrato do Diego Alves. Cada hora a situação tá de um jeito. Em pesquisa que corre no momento lá pelo GE, até a torcida anda dividida e uma enquete aponta mais ou menos metade-metade no pitaco sobre quem está errado na bagaça: o goleiro ou a diretoria.

Aqui no BoTTeco pitacamos que… Se não for comprometer o orçamento, vale a renovação. Mais importante que isso, rolando ou não, como esse lenga-lenga já vem de longa data, esperamos que a diretoria já esteja com algum nome engatilhado, para que tudo seja tão ágil quanto nas ocasiões Rafinha/Isla e Domènec/Ceni.

A decisão, caso Diego Alves se vá é: Hugo titular e alguém ok pra ser o reserva, ou um extra-classe pra ficar com a responsa e o Hugo de suplente. Como o BoTTeco não tem exatamente muito alcance e a gente pode conversar em tom intimista aqui nas mesas, não me sinto constrangido em proferir um… “César não dá”.

Para essa reta final de temporada pode até mesmo rolar um novo estágio do Hugo. Põe pro rolo e faz escrever 100 vezes antes de entrar em campo: “Eu não sei driblar. Eu posso dar chutão”.

Ainda que eu siga confiante no Octa e que basta fazermos nossa parte direitinho, pra não perder o hábito do atabaque, mozifio, temos o São Paulo fazendo Clássico contra o Corinthians e o Atlético-MG visitando o Athletico. Além de ser uma rodada com potencial pra ser promissora… Na próxima tem justamente o confronto entre os dois. Gostamos.

Olhando ao redor… Do Grêmio o Renato cuida e vai começar a tascar os 11 reservas em campo priorizando as copas; o fluminenCe tá só fazendo figuração e no máximo pega uma vaguinha na Libertadores pra gente poder se divertir com isso na próxima temporada. E o Inter… Ah… Tu tá de sacanagem que vai levar o time do ABEL em consideração, né?

Construa e ele virá. O Octa vem.

Bora Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. FLAMÉM. Sou um rubro-negro dos que mais se recuperam rápido das intempéries. Virei a página da Libertadores uns 5 segundos após o fim da disputa de pênaltis. Minha maior preocupação passou a ser desde aquele momento, se o abalo financeiro atrapalharia a negociação pelo Pedro. Que bom que isso foi efetuado com sucesso. 💰💰💰

. O ELEMENTO X. O tempo passa, a temporada avança, faltam pouco mais de 2 meses pra terminar o ano desportivo do Futebol do Apocalipse, e a gente segue refletindo sobre a dupla de zaga: Rodrigo Caio e… 🤔🤔🤔

. VACINA CONTRA A FALTA DE INTENSIDADE. Sei lá quando saporra vai acontecer, mas já existe luz no fim do túnel. É vacinar, deixar o Corona fazer parte do passado, autorizar o retorno da Nação à cancha… E voltar a doutrinar com toda La Intensidad que só esse tempero pode trazer de volta. 👪👪👪👪👪👪👪👪👪

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. CONMEBOL CHATA. Na hora de passar vídeos emotivos sobre a Libertadores, é muito comum geral usar imagens das torcidas e suas festas iluminadas e enfumaçadas. No mundo real… O Santos, por exemplo, pode ser punido por um foguetório do lado de fora da Vila no jogo contra a LDU. Enfim, a hipocrisia. 🎆🎆🎆

. MALHAÇÃO ORGÂNICA. Vasco sendo processado por dar um calote de 12 mil em uma empresa de suplementos. Não pagou fornecimento de Whey Protein, Ômega 3, Vitamina C e BCAA. Tá de boa. Melhor pendurar umas paradas no sacolão da esquina. Esses produtos citados acima agem melhor com uma hidratação bem feita. Como volta e meia também não tem água por lá… 💪💪💪

. QUEM COM PORCOS SE MISTURA. Pra quem torce pro Vasco, uma das coisas que mais deve incomodar no atual momento delicado da tabela é ser misturado no mesmo balaio com o Botafogo. Na vibe do “times assim não podem passar por situações como essa”. De boa… O QUE É O BOTAFOGO???!!! Um clube monotítulo, reconhecido até por sua própria torcida por não ser exatamente um sucesso desportivo. 😢😢😢

. PRA NÃO ESPALHAR O CHEIRO. Li que o Marcão vai evitar mexer muito no fluminenCe para o Clássico contra o Vasco. Certo. Todo mundo sabe que quando você fica bulindo com algo que já começou a não emanar odores muito agradáveis, a tendência é o futum se espalhar mais. 😖😖😖

 

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

 

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação