Chegou a hora: FLAMENGO E GRÊMIO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

http://historia.rrn.net.br/geracoes-de-torcedores-aprendizagem-e-sabedoria/

Nossa hora chegou, hoje é dia de Flamengo e Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores de 2019. Às 21h30 (pelo horário de Brasília), iremos enfrentar o Tricolor pela partida mais esperada do ano. Lado a lado, nesta noite saberemos qual time vai em busca do grito de “é campeão” na grande final.

O jogo de ida, que ocorreu na Arena do Grêmio, contou com um empate de 1 a 1 que nos deixa com um frio a mais na barriga. Com gols de Bruno Henrique pelo Mais Querido, e de Pepê, pelo Grêmio, saímos de Porto Alegre com a convicção de que precisamos vencer para alcançarmos a grande decisão da Copa deste ano. 

O GRÊMIO

O tricolor gaúcho está no Rio de Janeiro desde o último dia 20 de outubro, com o objetivo de se adaptar, treinar e manter o foco no grande duelo de hoje. Para chegar a final, o Tricolor precisa vencer ou empatar por 2 a 2. Fora da Copa Libertadores está, o clube está em 7º lugar no Brasileirão, e após o primeiro jogo da semifinal, em Porto Alegre, vem de 1 empate contra o Corinthians. 

Além de 2 vitórias contra o Ceará, por 2 a 1, e contra o Atlético-MG, por 4 a 1. Porém, nos últimos dois jogos o Tricolor perdeu duas vezes. Uma contra o Bahia, por 1 a 0, e contra o Fortaleza no último sábado (19), por 2 a 1, duelo que contou a com a expulsão do lateral-direito, Rafael Galhardo nos acréscimos do segundo tempo. 

O time está com desfalques importantes como o meia Luan que está com uma pequena fissura em um osso do pé direito. Jean Pyerre, outro meia que substituiria o camisa 7, Luan,  também é uma dúvida. Jean não treinava desde 20 de setembro, quando sofreu a lesão na coxa direito. 

Renato comandou o último treino e ainda se exercitou ao lado dos jogadores. Foto: Lucas Uebel

Provável escalação: Paulo Victor; Léo Moura (Galhardo), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Thaciano), Maicon, Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Tardelli.

Pendurados: Jean Pyerre e Kannemann.

Lesionados: Luan e Julio César.

Técnico: Renato Gaúcho 

 

O MAIS QUERIDO

O que dizer de um Flamengo que está invicto no Brasileirão? Em nossa boa fase contamos com 13 vitórias no Campeonato Brasileiro. Além de um elenco, que como muitos já sabem, nos motivam a assistir o futebol que supera jogos ruins e busca por cada partida de forma singular.

Durante a tarde de ontem, terça-feira (22), a decisão tomada pelo técnico Jorge Jesus e pelos componentes da diretoria do Flamengo, foi de um treino em sigilo total, observado apenas por funcionários do clube. Até mesmo o FlaTV, veículo oficial do Mais Querido, não teve acesso ao Ninho do Urubu. 

Com desfalques, a escalação de Rafinha não é uma certeza por conta de procedimentos padrões que serão executados até o momento da partida. Porém, há indícios de que o camisa 13 estará em campo desde o início do jogo. Já Arrascaeta, aponta sinais de que só será utilizado em caso de extrema necessidade, e com isso, fique a disposição do Mister na banco de reservas. 

O Mister optou pelos portões fechados e total sigilo no treino de ontem. Foto: Alexandre Vidal

Provável escalação: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol.

Pendurados: Bruno Henrique 

Lesionados: Lucas Silva e Berrío

Técnico: Jorge Jesus 

 

+ DE FLA E GRENAL:

Taça Libertadores da América – semifinal, jogo 2 de 2

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data: 23/10 (quarta-feira)

Horário: às 21h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Globo, Fox Sports e tempo real do LANCE

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Raphael Claus (BRA)

 

Esquemas especiais em segurança e mobilidade:

Em seu site, o Flamengo divulgou o efetivo de segurança e o esquema de transportes desta quarta-feira (23).

SEGURANÇA:

Em trabalho em conjunto com o Flamengo, os Órgãos de Segurança, a Prefeitura e o Governo do Estado prepararam uma série de iniciativas com o objetivo de melhorar o acesso do torcedor ao estádio. Para o jogo haverá bloqueios de rua, barreiras de verificação de ingressos  e o dobro de efetivo de segurança normalmente feito em jogos com apelo menor. Serão 800 policiais militares e 346 guardas de trânsito.

TRANSPORTES:

O MetrôRio vai ampliar o horário de funcionamento do metrô e trens extras serão disponibilizados. Além disso, a empresa vai aumentar o número de funcionários de segurança e de bilheteria nas estações do Centro da cidade e no entorno do estádio.

As estações Maracanã e São Cristóvão vão contar com orientadores de fluxo.

Após o final do jogo, o embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão será estendido em uma hora. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo–Gávea e Antero de Quental–Gávea) funcionarão até a chegada do último trem nestas estações.

Linhas de ônibus terão trajeto alterado:

Linhas de ônibus municipais e intermunicipais terão o itinerário alterado. A lista de linhas alteradas e o trajeto de circulação estão aqui: http://bit.ly/linhasbus231019

Mapa das rotas. Foto: Flamengo

ROTAS ALTERNATIVAS

Provenientes do Centro e Zona Sul:

•  Para Tijuca, utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
•  Para Vila Isabel e Grajaú utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
•  Para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno:
•  Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.
Provenientes do Grande Méier
•  Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

 

Mais informações: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/informacoes-importantes-sobre-flamengo-x-gremio

 

VAMOS JUNTOS, NAÇÃO!!!

https://twitter.com/nandajorn

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação