Federação de Futebol do Rio de Janeiro decide paralisar o Campeonato Carioca

Carioca
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)- com a presença dos dirigentes da entidade carioca e com os representantes dos clubes competentes -, foi tomada a decisão conjunta de paralisar todas as atividades futebolísticas no Estado pelo período de 15 dias, em razão da pandemia do novo Coronavírus.

Chefiada pelo presidente da FERJ, Rubens Lopes, e acompanhada pelo infectologista Celso Ferreira Ramos Filho, a reunião ponderou os efeitos da Covid-19 sobre as práticas do esporte no Rio de Janeiro e a necessidade da interrupção de quaisquer atividades e competições.

Flamengo é contra a paralisação do Campeonato Carioca

Inicialmente contra a paralisação do Campeonato Carioca, Flamengo [representado pelo presidente Rodolfo Landim e pelo vice-presidente Marcos Braz] e Vasco foram contra a decisão da FERJ, alegando possíveis consequências financeiras e a curta duração dos contratos dos jogadores. A tese foi apoiada por clubes menores e foi analisada pela entidade esportiva. Contudo, os votos finais foram unânimes e foi definida a pausa nas atividades do Rio de Janeiro.

O Flamengo, após a reunião, se posicionou nas redes sociais e emitiu o seguinte comunicado oficial:

“O Clube de Regatas do Flamengo apoia a decisão unânime de paralisação do Campeonato Estadual por 15 dias. O clube respeita e se solidariza com o momento delicado e segue acompanhando os desdobramentos e posicionamentos dos governos Federal, Estadual e Municipal, FERJ e CBF.”

Após o período de 15 dias, uma nova reunião deverá ser marcada e a suspensão das atividades reavaliada.

Carioca
Foto: Reprodução

Confira: Flamengo aparece como o terceiro melhor time do mundo, em 2020, de acordo com ranking mundial

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação