Campeonato da FERJ serve para que?
O Flamengo nesse final de semana emplacou uma goleada de 4 a 0 em cima da Cabofriense, consolidou o 1° lugar no grupo C da Taça Guanabara e vai enfrentar o Fluminense nas semifinais.
Teremos um clássico tirar o fôlego, embora o Flamengo seja muito mais forte no papel clássico é sempre clássico.
Na outra semifinal o Vasco enfrenta o Resende uma vez que o Botafogo decepcionou demais nesses primeiros jogos.
A primeira fase contamos com equipes de qualidade duvidosa embora tenham dado trabalho aos grandes não podemos fechar os olhos para o péssimo futebol apresentado.
Com isso vem a pergunta: porque ainda existe Campeonato Carioca?
Muitos dizem que existe para que os pequenos não morram… Ora Bolas… já estão mortos!
O ideal era que se fizessem mais divisões no Campeonato Brasileiro para manter esses times em atividade o ano inteiro e não um campeonato de 3 meses.
Mas não vamos entrar nesse mérito…
Ganhar o campeonato carioca para o Flamengo não vai acrescentar muita coisa, a não ser dar moral e título é sempre um título né… Porém não dá para se gabar de ganhar o carioca visto o nível das equipes.
Mas se perder a pressão será grande pois trata-se de um orçamento milionário com valores 10 vezes maiores que os rivais, ou seja: o ônus é muito maior do que o bônus.
Vale a pena disputar esse campeonato que só trás prejuízo financeiro?
Se não tivessem fraquejado com a Primeira Liga talvez a história fosse outra, Por que a FERJ se enfraqueceria e os clubes poderiam dar as cartas.
Enquanto os clubes não tomam suas posições de protagonistas o Flamengo joga esse campeonato que pode servir de preparação para outras competições mais importantes a disputar esse ano.
Flamengo tem que ser Flamengo até em jogo de botão e quando falam de Flamengo falam de conquistas seja carioca, Copinha, Libertadores ou Mundial. Flamengo é Flamengo!
Saudações Rubro Negras!
Texto
Daniel Salles