Caiu! Abel Braga pede demissão e não é mais técnico do Flamengo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Agora é oficial. Abel Braga não é mais treinador do Flamengo. Na manhã desta quarta-feira (29), o Globoesporte.com já havia antecipado um possível pedido de demissão do técnico, que estava se sentindo isolado e incomodado com a pressão da torcida e dos dirigentes.

Com Abel Braga, saem os auxiliares Leomir e Fabio Moreno. Espera-se que o time seja comandado nos próximos jogos até a parada para a Copa América pelo auxiliar permanente do clube Marcelo Sales.

Para o lugar deixado por Abel, especula-se o nome do português Jorge Jesus. O treinador é o preferido pela diretoria, que já iniciou contatos para formalizar uma proposta. Tricampeão português, cinco vezes campeão da Taça da Liga e uma da Taça de Portugal pelo Benfica, ele foi eleito o melhor treinador de Portugal por três anos e conquistou títulos também pelo Sporting. Seu último trabalho foi o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Abel Braga voltou ao Flamengo no início deste ano, após passagem em 2004. Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrota, 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificou às oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e está em sexto no Brasileirão.

Veja mais: Flamengo divulga venda de ingressos para jogo da Libertadores e preços chegam a R$900

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação