Bruno Viana chega ao Brasil para compor zaga do Flamengo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O zagueiro Bruno Viana desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 08, e deve assinar seu contrato com o Flamengo para a temporada de 2021.

Ele chega como primeiro reforço Rubro-Negro para a defesa, por um empréstimo gratuito de um ano, com opção de compra de 7 milhões de euros (R$ 45,3 milhões) até o término do acordo. 

Bruno tem 26 anos e é natural de Macaé, interior do Rio de Janeiro. Foi revelado no Cruzeiro, também com passagens pelo Olympiacos e lançado por Abel Ferreira no Braga, sendo um dos seus principais defensores quando estava sob seu comando.

O jogador está no Braga desde 2017, porém entrou em conflito com o atual técnico do time português, Carlos Carvalhal – que já foi alvo do Flamengo – e passou a treinar no time B.

 

Bruno Viana, desembarcando no Rio de Janeiro — Foto: Cahê Mota / ge

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS 

O atleta tem 1,87m de altura, e é reconhecido por ter uma boa impulsão nas jogadas aéreas, além de ter uma boa velocidade na marcação no 1×1. 

Segundo o jornalista português Helder Santos, do “Canal 11”, Bruno pode fazer uma boa dupla de zaga ao lado de Rodrigo Caio. 

“No Braga, Bruno Viana foi lançado por Abel Ferreira, com quem jogou com regularidade sendo um dos pilares defensivos. Também foi aposta de Rúben Amorim. Surpreendentemente, acaba por sair sem glória. Aos 26 anos, tem tudo para ser reforço de peso no Flamengo, depende apenas dele.”, disse.

Leia também: http://historia.rrn.net.br/coletivo-rubro-negro-pede-que-flamengo-nao-jogue-8-de-fev-em-homenagem-as-vitimas-do-incendio-ninho-do-urubu/

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação