Bora maratonar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

E segue Nosso Flamengo na correria. Maratonar nessa intensa e atabalhoada temporada 20/21. E olha que esse meio de semana tá até leve, já que no próximo tem o Mais Querido em campo duas vezes: terça contra o Goiás e quinta contra o Bragantino.

Joga a favor o fato de que nesse ouTURBO por maratonar, a maior parte dos compromissos é aqui mesmo no Rio, e a gente só tem que sair da cidade para os embates contra Corinthians, Inter e Athletico (esse último pela Copa do Brasil). Não dá muito tempo pra treinar… Mas isso não é exclusividade nossa.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-finaliza-preparacao-para-encarar-o-sport

Após amassar o rubro-negro genérico de Curitiba, temos pela frente o rubro-negro Mais Genérico ainda, cuja maior “glória” é também maratonar, só que na (in)justiça pra tentar tornar verdade um delírio coletivo que acometeu a Ilha da Fantasia no fim dos anos 80.

Fora os jogos, Domènec tem também que maratonar sua paciência pra montar a pequipe, rodada após rodada, enfrentando uma avalanche de desfalques. Dessa vez vamos sem Gabigol, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Arrascaeta, e o Isla, que não pode viajar por estar semi-covidado, mas não deve ser desconvocado pela Seleção Chilena por conta do segundo compromisso das Datas FIFA.

Hugão deve continuar de titular, mitando com as mãos e nos emocionando com os pés. Eh, eh…

Na zaga a molecada dá conta, apesar de que o técnico pode optar por devolver à relva o Gustavo Henrique ou o Léo Pereira. Não deveria, mas vai que…

Complicado mesmo saporra de não ter nem o Arrasca e nem o ER, que mitaram nas últimas partidas. O que será que será? Aqui no BoTTeco 100% dos funcionários, no total de 1, prefiro a entrada de Diego Ribas e Thiago Maia nas vagas abertas pela dupla miteira. Avança um cadinho o Gerson e vê no que dá.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Jair Ventura vem operando milagres desde a sua chegada ao Xipó. O time passou da humilhação de ficar próximo ao Botafogo na rabeira da tabela, para a ostentação do G5 após conquistar 16 dos últimos 21 pontos disputados.

Claro que nem eu e nem você paramos pra assistir jogo do Xipó, mas me lancei ao sacrifício em nome do Prezão do BoTTeco e fui investigar kéki tá rolando no trabalho do Jair. PARECE que o foco do time vem sendo uma compactação e muita marcação. Não só em momentos de todo mundo na cozinha, como em muitos avanços das linhas pra perturbar a meiúca e dificultar a criação adversária. Vamos observar.

Em sendo assim, Arrasca e ER farão ainda mais falta na hora dessa ligação com o ataque. Mas não há de ser nada. Se a retranca estiver meio ensebada, e acho que estará, mira no queixo do Pedro e dá a bola nele pelo alto ou por baixo que o cara ajeita e resolve o treco. Mostrou isso no gol do último domingo.

A tabela, no quesito secagem, não anima muito… Mas pode até ser. Galo e Inter jogam fora contra Fortaleza e Bragantino. Não me passam muita esperança de tropeços. Já o Palmeiras, que empata muito apesar da invencibilidade na competição, joga fora contra o outro rei do empate no Vazião. Toda cara de que a maratona de empates há de prosseguir.

Bem… No quesito desfalques as últimas semanas nos tornaram experts no assunto. Descobrimos até que era humildade o nosso papo de ter dois times, quando na verdade o surto provou que temos três.

Duelo de campeões de 87. Das séries A e B.

Bora vencer.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. FRESCURA. O protocolo do futebol pra Covid é mó flexível. Tanto que tá dando no que tá dando. Não dá pra entender o rigor de que mesmo o Isla estando aqui no Rio e proibido de se juntar à sua Seleção por um protocolo do país onde será realizado o jogo, também não pode jogar pelo Flamengo se não for desconvocado.

. MENOS. A diretoria (ou o sei lá quem responsável) deu mole na questão que gerou uma multa por colocação errada do patch da Libertadores no Manto? Deu. Mas daí que a multa é menos de 20 mil reais. Segue o jogo. No Flamengo isso não paga nem o tanto de café que o Michael toma.

. EXCESSO. A gente tava na novela pra arrumar o parceiro ideal pro Rodrigo Caio na zaga. Do nada brotam dois moleques que aparentam dar conta. E agora o Marí tá em baixa lá no Arsenal, sucitando disse-me-disse nas redes sociais sobre um possível retorno.

. DOME OFFICE. O cara tava em casa, mas o pai tava on. Favor, em caso de instabilidade da equipe no jogo contra o Xipó, ninguém ficar bostejando que a culpa é dele.

MESA DA ARCOIRIZADA

. SAI PRA LÁ, EX. Tem Mugni, Brocador e Thiago Neves do lado de lá. Para os supersticiosos da tal Lei do Ex deve ser aterrorizante essa bagaça.

. QUEDA LIVRE. O Ramonizado Vasco, Campeão Brasileiro da Terceira Rodada, não vence faz uns 5 jogos e já foi parar em nono. Literalmente caindo pelas tabelas.

. ESTABILIDADE. Já o Chororô segue sua maratona de empates, e pelo menos não pode reclamar da falta de regularidade na competição. Tá no Z4 faz tempo e o futebol é regularmente ruim.

. SURTO. fluminenCe vai para Goiânia sem DEZ jogadores covidados. Nove já estão liberados, mas sem preparo físico. O décimo é o Ganso. Esse ainda tá de quarentena. O preparo físico não seria problema, já que ele não corre mesmo.

http://historia.rrn.net.br/rodada-14-cartola-fc-2020-analise-das-partidas-e-dicas-para-mitar/

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação