Berrío está próximo do adeus

berrío atacante
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Arda Turan pode ser reforço no Flamengo? 

Que reviravolta! Berrío volta atrás e passa a considerar o salário oferecido pelo então clube mexicano Tijuana. Há dois dias o reserva do rubro-negro carioca não gostou do valor ofertado e, apesar do ‘sim’ dos dirigentes cariocas, o colombiano não aceitou ser transferido.

Porém, na manhã desta quarta-feira (15), Berrío reconsiderou a oferta feita pelo clube do México. Segundo apurou a reportagem do portal O Dia com fontes do Flamengo, o atacante está próximo de dar seu adeus ao Mais Querido.

Assim, com o sinal verde do colombiano, Berrío será vendido ao Tijuana. A oferta pelo atacante e reserva do Flamengo, está em torno de 2 milhões de dólares, convertendo o valor chega a 8 milhões de reais. Seu tempo a frente do clube será de três anos, e um salário mensal similar ao que recebia durante sua passagem pelo rubro-negro.

Entretanto, com sua partida, o montante não é o mesmo desembolsado pelo Flamengo em 2017. Isso porque para Berrío vestir o manto sagrado, o Mais Querido desembolsou cerca de 11 milhões de reais a fim de trazer o atacante do Atlético Nacional.

Para a diretoria, o momento é favorável, pois já que seu contrato vai até dezembro deste ano, sua saída diminuirá o prejuízo. Assim, a partir do mês de agosto, ele estará liberado para assinar pré-contrato.

Passagem do atacante pelo Mais Querido

Apesar de estar no banco de reservas por algum tempo, Berrío terminou o ano de 2017 em alta. O colombiano foi decisivo no jogo de volta contra o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. Aos 25 minutos de bola rolando, o atacante classificou o Mais Querido para a final da competição.

Porém, na temporada passada (2019), o colombiano não obteve bons aproveitamentos. E hoje, com a equipe montada, Berrío é a última opção por uma vaga na equipe. Isso porque Bruno Henrique, Pedro Rocha, Michael e Vitinho, terão mais oportunidades de defender o Flamengo nos gramados.

Por Fernanda Fernandes

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação