Benze a zaga, Pai Braz

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Mozifio… Assuncê senta ai que o Pai Sorin vai mandar uma letra pro Pai Braz e, aproveitando o clima de jogo contra o Bahia, encomendar uns trabáio na base de farofa de dendê. Caudiquê parece que enterraram algum bacalhau véio na grande área do nosso campo lá no Ninho do Urubu.

A possessão na cozinha já vem de longa data. Décadas com a gente concluindo que, entre Rodinei e Pará, o melhor em cada jogo sempre era o que ficava no banco; Rodrigo Caio é ótimo, mas passou 2019 inteiro batendo com o nariz e se esvaindo em sangue por todas as relvas do país e do continente.

Marí dá conta… Marí vai embora; Pai Braz encontra a paz com Filipe Luís e Rafinha… esse último se deixa seduzir por um caminhão de dinheiro e um treco insosso como o Olimpiakus. João Lucas entra e se machuca. No meio do caminho um exu perverso incorpora no Dome e ele bota nosso melhor zagueiro na lateral direita.

Daí Diego Alves se machuca enquanto mitava no Cartola no domingo (muito por conta d’eu ter tirado ele e posto o Cássio)… E o César testa positivo pra Covid. Logo agora que, pelas ruas do Rio, nós, o povo, já decretamos o fim da pandemia e a posse de máscara já é de 60% pro não uso do artefato. Ufa… Só Pai Braz Liberta. Protegei as canelas do Isla. Flamém.

Para o jogo dessa quarta contra o Baêa vamos sem os dois goleiros, BH, Gabigol e Gerson. Ainda bem que Domènec já deu a planta de que vai rodar o elenco SIM e que Nuestro Flamengo tem aí, por baixo, uns vinte titulares. Essa situação não deixa de ser um teste para os conceitos do catalão. Bora ver se o nível não cai… Ou vá lá… Que caia só um cadinho. Ainda bem que é contra o Bahia.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-encerra-preparacao-para-confronto-contra-o-bahia

Do lado de lá… Do lado de lá… o Tricolor Axé tá ali coladinho com a gente e com o mesmo número de pontos (um jogo a menos. Finge que não viu). Tensa a situação por lá, com o povo já questionando o técnico Roger. Pra piorar, o presidente do clube declarou confiança no trabalho do treinador. No futebol brasileiro isso aí é sintoma clássico de pé no traseiro.

O Bahia também tem desfalques: João Pedro, Douglas, Gregore e Ronaldo (sim, o nosso Ronaldo Cigano). Além disso, o ataque baiano tá numa seca só. Centroavantes zerados no Brasileirão e o Gilberto (o mesmo do hat-trick no Fla x Bah do ano passado) não balança as redes já tem uns oito jogos (pode tacar pedra nas vidraças aqui do BoTTeco se rolar. Minha boca de cemitério é uma coisa).

Cês lembram desse jogo lá em 2019, né? Uma das nossas raras derrotas na temporada. Um passeio de três com um desempenho péssimo do Filipe Luís e uma galera questionando precocemente o trabalho do Messias Jorge Jesus. Perdoai-os, Senhor. Eles não sabiam o que falavam.

Desfalques cá, desfalques lá. No (des)equilíbrio total… Sou mais o nosso banco de 9 titulares.

Bora ganhar.

Axé, Pai Braz.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. “APESAR DE VOCÊ”. Maldade vocês falarem que tinha essa inscrição na réplica do troféu da Libertadores que o Braz entregou pro Pará no domingo.

. SONECA. Quem puder, é de bom tom dar uma cochilada na parte da tarde de quarta. Se a demora nas análises do VAR se repetir no jogo contra o Bahia, vai chegar a manhã de quinta e estaremos acordados.

. SOBRIEDADE. O frequentador do BoTTeco e flamengólatra Hélio Pinto, lá de Vassouras-RJ fez uma observação bem pertinente. O modelo Dome de jogo é mais adequado para essa temporada peculiar. Como repetir toda aquela alucinação frenética de 2019 nos estádios vazios do futebol do apocalipse?

. QUEM NÃO FAZ… Juro que durante a partida não tive essa noção. A minha sensação era outra. Nos scouts foram 10 finalizações nossas contra 22 do Santos.

MESA DA ARCOIRIZADA

. VAI DAR RUIM PRO RAMONISMO. Repito que acho interessante o início de trabalho no Vice (inclusive com entrevistas bem centradas do Ramon). Mas… Mas… Começam a pintar muitos desfalques (oito para o jogo contra o Santos) e o banco é muito fraco. Chato que no fim quem vai pagar o pato é, como sempre, o técnico. Não que eu ligue.

. SIMULAÇÃO. De boa. O Gatito tinha que solicitar o VAR para analisar sua entrada “criminosa” na cabine do mesmo. Um totozinho despretensioso e o treco desabou e rolou no chão. Claramente tentando jogar pra torcida. Chamou a falta e esperou o contato.

. ÇUSSEÇO. A contratação de Danilo Barcelos (ex-chororô) pelo fluminenCe gerou furor nas redes sociais. A torcida tricolor só faltou promover um suicídio coletivo. Eh, eh, eh…

MESA DO CARTOLA FC

Êêêêêê… Vamos virar Domêêêê…

Com muita satisfação informo que fui massacrado na rodada 6 (29.18 x 75.07). O placar agora é Sorinmercio FC 4 x 2 Fla de Domènec.

Nosso (do Dome) melhor foi Diego Alves com 33 (pontuação dobrada de capitão). Nosso pior foi BH com 3.70 negativos.

*nota depressiva: na rodada anterior não escalei o time e fiz quase o triplo de pontos.

http://historia.rrn.net.br/rodada-7-cartola-fc-2020-analise-das-partidas-e-dicas-para-mitar/

 

MESA DA JOGATINA

Medíocres 4 de 8 na rodada 6. Pra essa vamos de…

FLA x BAH … Óbvio
CEA x FOR … Ceará
flu x ACG … fluminenCe
GOI x COR … Corinthians
BOT x CFC … Botafogo
CAP x BGT … Athletico
PAL x INT … Infelizmente dá Inter
SAN x VAS … Dá Santos
GRE x SPO … Grêmio
CAM x SAO … Atlético

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação