Base do Flamengo é uma das mais utilizadas no Brasileirão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo fechou o primeiro turno do Brasileirão com uma campanha pra lá de favorável: reafirmou a liderança no campeonato e satisfez os torcedores com os números positivos, fazendo o maior aproveitamento entre as equipes da competição.

Do início do ano até agora, diversos nomes de peso chegaram na Gávea: Rafinha, Filipe Luis e o próprio técnico Jorge Jesus. Não é novidade que o Fla está investindo em peso no seu elenco. Mas, existe algo que não se deixa passar: a maneira que o rubro-negro está aproveitando os meninos do Ninho do Urubu.

Segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues, da revista Placar, o Flamengo foi o segundo clube que mais utilizou jogadores da base no 1º turno do Brasileirão, chegando a marca de 11 atletas que entraram em campo vestindo o manto. O Rubro-Negro só ficou atrás do Botafogo, que trouxe 14 garotos da base.

É importante frisar que de 32 atletas profissionais, 13 vieram da base rubro-negra: César, Gabriel Batista, Hugo Souza, Rafael Santos, Thuler, Dantas, Hugo Moura, Vinicius Souza, Reinier, Pepê, Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação