Estamos chegando ao fim do primeiro mês do ano de 2020, e na última quarta feira o Mengão fez sua segunda partida oficial no ano, contra o Vasco, e na vitória por 1×0 saiu o primeiro gol do ano, marcado por um jogador, um tanto quanto criticado pela torcida. Então, esse fato me deu a curiosidade de pesquisar e trazer pra vocês os autores do primeiro gol do Flamengo de cada ano entre 2010 e 2020.
2020 – Lucas Silva (Flamengo 1×0 vasco)
Essa está fresca na nossa memória, claro. Na última quarta feira, no primeiro clássico do ano, o Mengão bateu o Vasco por 1×0, com gol do Garoto do Ninho, Lucas Silva. Aos 28 minutos do primeiro tempo, meu xará recebeu um cruzamento de Ramon e marcou o primeiro gol do Mengão no ano de 2020.

2019 – Diego Ribas/Uribe (Flamengo 2×1 Bangu/Flamengo 2×2 Ajax)
O ano de 2019 me gerou uma certa dúvida, o primeiro gol do Flamengo no ano, realmente foi de Uribe, pela Florida Cup, contra o Ajax, numa partida em que ele fez 2 gols. Mas, a Florida Cup é considerada uma competição amistosa. Portanto, o primeiro gol do Flamengo em jogos oficiais no ano passado, foi marcado por Diego Ribas, de pênalti, na vitória sobre o Bangu por 2×1.

2018 – Lucas Silva (Flamengo 2×0 Volta Redonda)
Olha ele aqui de novo. O Garoto do Ninho, Lucas Silva é o primeiro a aparecer duas vezes na nossa lista. O jovem, além de marcar o primeiro gol de 2020, também marcou o de 2018, na partida em que o time de jovens do Flamengo venceu o Volta Redonda por 2×0, o golaço de Lucas Silva, foi marcado aos 34 do primeiro tempo.

2017 – Paolo Guerrero (Flamengo 4×1 Boavista)
O ano de 2017 foi um dos anos que mais geraram expectativas na nação rubro-negra, e começou de grande forma. Em uma atuação de gala do Flamengo, o Mengão goleou o Boavista por 4×1 e o primeiro gol daquele jogo, e do ano do Flamengo, foi marcado por Paolo Guerrero, aos 32 do primeiro tempo, o peruano ainda guardou outro gol naquele jogo.

2016 – Paolo Guerrero (Atlético-MG 0 x 2 Flamengo)
O segundo nome repetido na nossa lista, é o de Paolo Guerrero. Assim como em 2017, o atacante peruano também fez 2 gols na estreia do Mengão no ano. Dessa vez, na Primeira Liga, contra o Atlético-MG em Minas Gerais. O primeiro gol do ano foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo.

2015 – Alecsandro (Flamengo 1×1 Macaé)
Prepare-se que a lista começa a ficar feia… O primeiro gol do Mengão em 2015 foi marcado por Alecsandro, numa partida, digamos que, no mínimo peculiar. Alec”gol” empatou o jogo pro Mengão no segundo tempo num jogo ruim tecnicamente. Porém, pra completar uma estreia com tapete vermelho, Alecsandro teve que atuar 16 minutos como goleiro, devido a uma confusão no fim da partida. É cada coisa que acontece com o Flamengo… rs

2014 – Welinton (Flamengo 1 x 0 Audax-RJ)
Em 2014, o Mengão estreou no Campeonato Carioca, contra o fraco Audax do Rio e as equipes fizeram uma partida horrorosa. Mas, numa sobra de escanteio, o camisa 3, Welinton, manda pro fundo da rede, fazendo o único gol do jogo.

2013 – Hernane Brocador (Flamengo 2×0 Quissamã)
Não podia ser diferente. O primeiro gol do ano de 2013, foi de quem depois viraria artilheiro do Mengão no ano, o Brocador. E também, temos aqui outro jogador que fez 2 gols na partida. Na estreia de 2013, o Flamengo com uma equipe mista, encarou o Quissamã e logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Brocador mandou de cabeça pro fundo da rede, iniciando ali, o que seria um ano mágico para ele.

2012 – Jael (Flamengo 4×0 Bonsucesso)
Eu avisei que a lista começava a ficar feia… Em 2012, o Mengão começou o ano em grande estilo, estreou goleando o Bonsucesso por 4×0, e aos 17 minutos do primeiro tempo, Jael “o Cruel”, balançou as redes para marcar o primeiro gol do Flamengo naquele ano.

2011 – Vander (Flamengo 2×0 Volta Redonda)
Como se não pudesse piorar… Em 2011, que foi um ano, no mínimo muito agitado pro Flamengo, a equipe estreou com alguns reservas contra o Volta Redonda e venceu tranquilamente por 2×0. Aos 41 minutos da primeira etapa, Vander mandou pro fundo da rede e marcou o primeiro gol do Flamengo daquele ano.

2010 – Kleberson (Flamengo 3×2 Duque de Caxias)
10 anos atrás… Como mudou de lá pra cá, hein!? Há pouco mais de 10 anos o Mengão estreava no campeonato Carioca contra o Duque de Caxias, com uma equipe reserva. A equipe do Mengão faz um primeiro tempo horrível, tem um jogador expulso na segunda etapa, mas ainda consegue a virada pra cima do Duque de Caxias. Aos 5 do segundo tempo, numa jogada construída por Bruno Mezenga e Obina (saudades?), Kleberson recebe sozinho para marcar o primeiro gol do Mengão naquele ano.

Chegamos ao fim da nossa lista, e ufa… Passamos por épocas difíceis hein!? Era cada jogador…
Enfim… Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.