Atlético de Madrid entra na briga por Gerson e oferece proposta superior à do Olympique, diz jornalista

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Durante as últimas semanas, o Olympique de Marseille, da França, iniciou conversas com o Flamengo para a contratação do volante Gerson. Com proposta de 25 milhões de euros – e outros 5 milhões em variáveis -, o Rubro-Negro estava inclinado a liberar o jogador para o futebol europeu. Prioridade de Jorge Sampaoli, treinador da equipe francesa, para a temporada 21/22, o atleta receberia um salário de quase 3 milhões de reais por mês, valor superior ao que recebe atualmente na Gávea. No entanto, devido à identificação com o clube carioca, Gerson ainda não tinha decidido o seu futuro.

Agora, após semanas de negociações com o Olympique, o Mais Querido deve receber uma nova proposta pelo jogador. Segundo o jornalista Bruno Formiga, outro gigante entrou na briga para contratar o camisa 8 do Flamengo: o Atlético de Madrid, da Espanha.

De acordo com as informações inicialmente apuradas pela TNT Sports, os valores apresentados pelo Atlético seriam superiores aos do clube francês, cerca de R$ 215 milhões pela transferência do jogador. Contudo, o salário oferecido pela diretoria do campeão espanhol seria menor que o do Olympique.

Vale ressaltar, ainda, que o Flamengo não recebeu nenhuma proposta oficial do Atlético de Madrid. Nos próximos dias, o futuro do jogador – recentemente convocado para a Seleção Brasileira Olímpica – deve ser selado.

Marcos Braz se manifesta sobre possível saída de Gerson

No último sábado (22), o Flamengo conquistou o seu 37º Campeonato Carioca, ao derrotar a equipe do Fluminense, no Maracanã, pelo placar de 3 a 1 (agregado: 4 a 2). Em meio às comemorações do título, Marcos Braz foi questionado sobre as propostas pelo volante Gerson e sobre a possível transferência do jogador para o futebol europeu. O dirigente detalhou a situação:

O pai do Gerson trouxe há 20 dias uma proposta da França e estamos conversando. Flamengo já recusou uma ou duas ofertas. Se a proposta fosse interessante, Flamengo já teria vendido. E que fique claro que não fomos ao mercado pra vender ninguém. Na segunda, na terça, talvez a gente ajuste algumas coisas para conversar com as pessoas. Ele já sabe do tamanho do Flamengo. Tirar jogador daqui é difícil. Contratar o Gerson não foi fácil, não. Até por educação, eu e Bruno devemos conversar com as pessoas de outros clubes, da Europa, do mundo inteiro. O Flamengo é assim no mercado. Vamos escutar propostas quantas vezes precisarmos. É um dever nosso” – comentou o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro.

Na sequência, Bruno Spindel também falou sobre o assunto e confirmou que nenhuma negociação foi finalizada:

Não tem nada fechado ainda. O que tem são as conversas que todos já sabem. Mas não tem nada fechado ou encaminhado. Ele fez muita força para vir para cá. O pai dele também, os dois ajudaram muito. E ele conquistou muita coisa aqui. Agora vamos festejar o título. A gente parou tudo para a final do Carioca, que é fundamental” – finalizou.

Confira os números de Gerson com a camisa do Flamengo:

  • 102 jogos
  • 7 gols
  • 9 assistências
  • 8 títulos (2x Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, 2x Campeonato Carioca, 2x Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana)
Gerson
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Veja também: Com bola de três no último segundo, Flamengo derrota o São Paulo por 96 a 93 e larga na frente na final do NBB

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação