Atacante Pedro fecha o ano de 2020 com excelente média de gols; confira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O 2020 do Flamengo foi composto por diversos altos e baixos no decorrer dos meses. Alguns deles devido às várias mudanças na equipe titular, com jogadores que deixaram o elenco, outros que chegaram e além disso, também a troca de treinadores. Somente neste ano, três profissionais estiveram à frente do comando técnico do Rubro-Negro carioca.

Mesmo com tanta instabilidade e com os atletas tendo que lidar com o desgate físico durante quase toda temporada, em decorrência do clandário, o clube conseguiu se manter de pé e continua na busca do título do Campeonato Brasileiro. Assumindo papéis importantes, alguns dos novos atletas do grupo tiveram atuações significativas, como Isla, Thiago Maia e Pedro. Este último, no entanto, não somente se destacou entre os novatos, como foi decisivo e crucial para o time em determinadas oportunidades. Isso fez também com que ele caísse rapidamente nas graças da torcida.

No último jogo contra o Bahia, o atacante chegou a marca de 21 gols pelo Flamengo no ano. O detalhe é que o número atual de gols marcados por Pedro é o mesmo em que o atleta usa na sua camisa. Com este resultado, o jovem ultrapassou, em número de gols, o artilheiro de 2019. Portanto, como Gabigol estará suspenso contra o Fortaleza, não terá chances de aumentar seu saldo e ultrapassar o camisa 21 da Gávea.

Além do número de gols marcados, Pedro superou o camisa 9 também em outro quesito. O titular anotou seus 20 gols em 31 jogos ou 2446 minutos. Assim, Gabigol marcou um gol a cada 122 minutos, enquanto o camisa 21 soma 21 gols em 41 jogos, mas em bem menos tempo: 2158. Assim, Pedro marcou um gol a cada 102 minutos.

Confira a média dos artilheiros de 2020 do Flamengo:

  • Pedro: 21 gols (média de 1 gol a cada 102 minutos);
  • Gabigol: 20 gols (média de 1 gol a cada 122 minutos);
  • Bruno Henrique: 18 gols (média de 1 gol a cada 188 minutos);
  • Everton Ribeiro: 9 gols (média de 1 gol a cada 393 minutos);
  • Arrascaeta: 8 gols (média de 1 gol a cada 350 minutos).

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação