Após ser tão criticado nos últimos anos, Marketing do Flamengo está em alta e rubro-negro vive bom momento com patrocínios e engajamentos nas redes sociais.

Flamengo estaria próximo de assinar contrato de 1 ano com a gigante americana Amazon.
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O departamento de Marketing do Flamengo sempre foi uma gestão muito crítica pela nação rubro-negra, no final de Março houve até uma campanha dos torcedores para a saída do dirigente, Gustavo Oliveira, vice-presidente do departamento. Mas com os patrocínios fechados nesse mês de Abril, as coisas mudaram e o mais querido vive boa fase neste quesito.

O Flamengo fechou com marcas grandes, como a Amazon Prime Vídeos para a disputa da SuperCopa do Brasil contra o Palmeiras, com a moss, uma empresa fintech ambiental, que vende créditos de carbono para pessoas físicas e para empresas de qualquer tamanho que queiram compensar suas emissões, e mantém seu patrocínio com a ambev para as transmissões na Flatv.

A grande empresa Amazon e o Flamengo já tem um caso antigo, onde a novela para a marca ser estampada como patrocínio master não foi para frente, mas o namoro voltou na final da SuperCopa no último domingo(11), ambos lados fizeram ações em conjunto nas redes sociais divulgando a nova parceria, um fator que levou a Amazon a fechar com o Flamengo foi o grande engajamento que o rubro-negro tem nas redes, critério que a Moss também levou em consideração.

O diretor de marketing da grande empresa de séries e filmes, João Mesquita, comemorou nas redes sociais a parceria com o mais querido e afirma, “ O céu é o limite.” Com ambas partes empolgadas com essa parceria, a diretoria do Flamengo tem interesse em estender e consolidar em definitivo esse patrocínio. O clube estuda até mesmo fazer com que os conteúdos exclusivos das transmissões, seja no Prime Vídeo, onde hoje é na FlaTV+, com os jogos do Campeonato Carioca.

A Empresa Moss que também fechou com o rubro-negro para estampar sua marca nos meiões, cumpriu o acordo de pagamento à vista de R$ 3,6 milhões, e já depositou o dinheiro nos cofres do Flamengo, o acordo era fazer o pagamento dez dias após a aprovação no Conselho de Administração, que aconteceu no dia 9 de abril, então a empresa tinha até o dia 19 para cumprir o acordo, aconteceu, e foi da seguinte forma: R$ 2 milhões pagos na última quarta-feira, e R$ 1,6 milhões nesta quinta-feira (15). 

Nesta quinta-feira o Flamengo fechou também uma parceria com a Vivaz, marca do grupo Cyrela, voltada à segmentos econômicos. A parceria consistem em benefícios exclusivos para sócios-torcedores na compra de sua casa própria. A Vivaz visa ganhar mais visibilidade por meio das divulgações nas redes sociais do clube. 

“Estamos muito felizes com essa parceria. Sabemos a força que tem a marca Flamengo e iniciarmos essa parceria nos canais digitais do clube e com uma nação de torcedores, neste momento de crescimento do mercado imobiliário e expansão da nossa marca, é motivo de muito orgulho e planos futuros”, afirma Alain Deveza, Gerente de Desenvolvimento de Produto e Marketing da Vivaz.

Com tudo isso, o Flamengo está em alta nas redes e é o clube brasileiro com mais engajamento nas redes sociais e o sexto do mundo, com 892 milhões de engajamentos no ano de 2020, segundo o ‘Deportes e Finanzas’, ficando na frente de clubes como a Juventus e o Bayern de Munique.

Este fator é o que está fazendo com que as grandes marcas olhem para o clube e se interessem em fechar parcerias e patrocínios, visando ganhar visibilidade com a marca Flamengo, que é uma das maiores do mundo. 

Isso é importante para que o time se estabilize e se mantenha bem financeiramente, já que vivemos uma fase turbulenta devido ao COVID-19 e com poucos recursos financeiros, sem os valores das bilheterias de estádio com o público presente, e grande queda no número de sócio torcedores.

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