Após lesão, Thiago Maia tem primeiro contato com bola e segue em recuperação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após dois meses e oito dias da cirurgia no joelho esquerdo, o volante do Flamengo, Thiago Maia, deu mais um passo em seu processo de recuperação da lesão que o afastou do campo. Nesta quinta-feira, 11, o atleta teve seu primeiro contato com a bola, em seu tratamento, no CT do Ninho do Urubu.

Thiago Maia não atua pelo Rubro-Negro desde o dia 14 de novembro, no empate de 1 a 1 contra o Atlético-GO, no Maracanã, pois sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo que necessitou de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e também o canto posterolateral.

Sua recuperação segue gradual e é vista como acima da média. A expectativa é de que neste ritmo o atleta diminua o tempo de tratamento e volte o quanto antes para a temporada de 2021.

O Flamengo, por sua vez, já garantiu o volante para a próxima temporada. O acertou com o  Lille, dono dos direitos de Maia, a extensão do empréstimo do jogador até o fim de 2021, com opção de compra. Caso o Rubro-Negro opte por ter o atleta em definitivo, terá que desembolsar 7 milhões de euros (R$ 43 milhões) por 50% dos direitos federativos.

O volante já atuou em 29 jogos pelo Mais Querido e se tornou, rapidamente, um dos destaques na temporada 2020.

Leia também: Rafinha vai conversar com dirigentes para acertar sua volta ao Flamengo

Leia também: Bruno Viana chega ao Brasil para compor zaga do Flamengo

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação