Após 38 anos, Flamengo chega em uma final de Libertadores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo de Jorge Jesus está colocando fim em vários tabus de anos, e na Libertadores não poderia ser diferente. O que todos esperavam era que fosse uma partida mais equilibrada, com dois times jogando de igual para igual, e isso acabou acontecendo no primeiro tempo. Mas, no segundo, o domínio foi totalmente Rubro Negro.

1° tempo de equilíbrio

Apesar do resultado de 0x0 classificar o Flamengo, o começo do jogo foi bem tenso, tanto para os Flamenguistas quanto para os Gremistas. Teve lances de perigos dos dois lados e com boas defesas de Diego Alves.

O placar continuava o mesmo, até que Gabigol finaliza e o goleiro Tricolor defende, mas a bola sobra para o Bruno Henrique que não perdoa e faz o gol no final do primeiro tempo, aos 41 minutos.

2° tempo da classificação

Logo na volta do intervalo, com 1 minuto do segundo tempo, Gabigol amplia a vantagem Rubro Negra, com chute de primeira, após escanteio de Arrascaeta. Depois disso, o Mais Querido embalou e não cansou de marcar. Aos 10 minutos, com boa jogada de Filipe Luís pela esquerda, Bruno Henrique sofre pênalti, cometido pelo zagueiro Gremista Pedro Geromel. Mas quem vai pra cobrança é o Gabigol, que converte seu segundo gol no jogo.

Em outro escanteio cobrado por De Arrascaeta, a bola foi com GPS na direção de Pablo Marí e o espanhol fez uma bela e fatal cabeçada parar no fundo do gol do time adversário.

Para finalizar a goleada de 5×0 do Flamengo contra o Grêmio em plena semifinal de Libertadores, Rodrigo Caio converte um gol de cabeça após falta cobrada por Éverton Ribeiro, aos 25 minutos do segundo tempo, garantindo a festa dos Rubro Negros presentes (e de todos os lugares do Mundo) com o público de 69.981 pessoas no Maracanã, que vivenciaram uma noite histórica.

Ainda teve a volta do jogador Diego Ribas nos gramados, depois de três meses de uma lesão ocorrida no jogo da ida pela Libertadores contra o Emelec, que apesar de ter ficado poucos minutos em campo teve uma ótima chance de gol, mas o goleiro Tricolor fez uma bela defesa.

A final da Taça Libertadores será entre River X Flamengo, sábado dia 23/11/2019, às 18h30 no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, localizado em Santiago, capital do Chile. O Estádio tem a capacidade para mais de 48 mil pessoas.

Por Stéphanie Cleto

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação