Abel Braga terá que se reinventar no Fla!

Abel Braga
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Abel Braga terá de mudar conceitos para comandar elenco estrelado do Flamengo!

No comando do Flamengo desde o inicio do ano, o técnico Abel Braga tem o “duro” desafio de colocar para jogar o forte elenco Rubro Negro.

Muito criticado após a fraquíssima atuação que resultou na eliminação diante do Fluminense pelas semi-finais da taça Guanabara; Abelão já admite mudar o estilo de jogo do time para as próximas partidas. Mas isso por que entende que precisa do apoio maciço da torcida que demonstrou muita irritação com o treinador pela eliminação.

A torcida do Flamengo sofre a anos com a apatia do time em campo; raros foram os momentos em que a equipe passou confiança ao torcedor. Já se passaram técnicos de Ney Franco a Mauricio Barbiéri mas o time parece ter um botão para desligar.

Abelão terá a dificuldade de se entrosar com a torcida, conhecido como técnico de “resultado” por onde passou; ele terá de lidar com uma torcida exigente que além de ganhar, quer ver espetáculo. A torcida rubro-negra é exigente e inteligente, hoje somam mais de 100 mil sócios torcedores, são fiéis aos produtos licenciados do clube, ativos nos estádios e até mesmo na TV. São tratados pelo clube como clientes e como e dessa forma exigem resultados dos investimentos que fazem.

Em sua carreira, Abelão nunca teve um time tão bom no papel quanto esse do Flamengo, nem mesmo o Internacional de Porto Alegre campeão mundial em 2006. Mas isso talvez seja exatamente o problema atual do treinador, jogar na defesa, recuar para puxar contra-ataques, jogar por uma bola, etc.

Diretoria cobra desempenho

A diretoria do Flamengo através de Marcos Brás se reuniu com o treinador e cobrou melhor desempenho da equipe. Ver o time jogar recuado contra um adversário muito mais fraco como o Fluminense; trouxe um incomodo muito grande para quem investiu mais de 100 milhões em contratações. Mas para quem pensa que a Diretoria pensa na demissão do treinador, pode esquecer. Abel tem a confiança da Diretoria, que acredita que ele possa dar a volta por cima e além disso. Abel tem uma multa rescisória milionária e devido a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu; O Flamengo não pretende gerar novas despesas afim de criar fundos para indenizações das famílias.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação