Abel Braga encontra dificuldades para escalar o Flamengo diante do São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A ideia do Abel era contar com duas equipes em 2019, tendo em vista o calendário do futebol brasileiro e as competições que o Flamengo gostaria de priorizar no ano. Porém, lesões vem atrapalhando o planejamento do técnico.

Desde que chegou ao Flamengo, Abel deixou claro que a ideia era usar dois times ao longo de 2019. Deu como exemplo o Palmeiras do Felipão no ano passado. Diferente de 2018, quando o clube não tinha um elenco tão qualificado e foi obrigado a jogar com força máxima nas três principais competições (Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores) do ano para o clube. Onde não conseguiu levantar o caneco em nenhuma delas.

Entretanto, logo no primeiro teste para o segundo time em 2019, Abel não poderá contar com alguns jogadores fundamentais para o tal time B.

Problemas no Departamento médico:

Vitinho vem se recuperando, sem jogar desde a partida contra a LDU por conta de uma gripe e logo após sentiu dores musculares; Rhodolfo, zagueiro que certamente seria titular no jogo de hoje, sentiu dores musculares após o jogo contra o Inter e logo foi cortado pelo DM; Outra presença no departamento médico do clube é a do goleiro Diego Ales, se recuperando de uma lombalgia desde o jogo em Quito diante da LDU o goleiro se quer é relacionado para as partidas e ainda é dúvida para o duelo contra o Peñarol; Rodrigo Caio, ainda não joga, por conta do choque de cabeça com o zagueiro Dedé, contra o Cruzeiro, o zagueiro está vetado por preocupação do DM; Já o colombiano Uribe, não entra em campo há um mês e desfalca o Flamengo em mais uma partida; Berrio, após fazer sua ultima partida em fevereiro, ainda em partida válida pelo campeonato carioca, volta a ser relacionado e inclusive deve fazer parte da equipe titular de hoje, seu longo período de inatividade preocupa. Vitinho e Rodrigo Caio devem ficar a disposição contra o Peñarol, Diego Alves e Uribe ainda preocupam.

Berrrio Volta a ser relacionado para uma partida. Foto:Alexandre Vidal / Flamengo

Abel Braga vem encontrando a solução nos jovens jogadores do Flamengo. Visando a partida contra o Peñarol, na próxima quarta (8), o Flamengo vai enfrentar o são Paulo com um time misto, com a maioria dos reservas em campo. Jogadores como Lucas Silva, Thuler, Dantas, Hugo Moura e Lincon , podem surgir na equipe titular na partida contra o São Paulo, no Morumbi. A equipe viajou para a capital paulista com apenas 4 titulares, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Pará. Diego também viajou com a equipe e deve ser titular neste domingo.

Jogadores tiram fotos com fãs na chagada a São Paulo. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Diante das dificuldades apresentadas a provável equipe titular deve ser esta:

César; Rodinei, Thuler, Dantas (Hugo Moura) e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Berrío, Arrascaeta (Lucas Silva) e Lincoln.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação