Abel Braga emite nota após demissão: “Jamais vou esquecer esse grupo”

Abel Braga
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O técnico Abel Braga não suportou a pressão e pediu demissão do Flamengo na tarde desta quarta. O presidente Rodolfo Landim, em entrevista coletiva, afirmou que o treinador saiu por “problemas pessoais”. No entanto, Abel, através de sua assessoria, emitiu uma nota e revelou os verdadeiros motivos de sua saída.

O treinador afirmou que se sentiu isolado em alguns momentos e não aceita traição. A segunda afirmação faz referência a procura da diretoria rubro-negra por outro técnico. Além disso, Abel Braga agradeceu aos jogadores, comissão, funcionários e a toda torcida do Flamengo. O ex-treinador também fez questão de citar que o elenco está pronto para conquistar títulos esse ano. Confira a nota na íntegra:

“Jamais vou esquecer esse grupo, competitivo, dedicado ao extremo. São homens de caráter, prontos para conquistar grandes títulos esse ano. Sempre soube que eles daria uma resposta em campo. Foi uma despedida emocionante. Quero aproveitar para agradecer em público a cada um deles, além de cada integrante da comissão técnica e funcionários. E também a grande Nação de torcedores. Na vida, seja na minha carreira de jogador ou treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição. Eu me senti sem respaldo, isolado em certo momento. O que posso afirmar é que o Flamengo é muito maior do que tudo isso. O clube vai brilhar por tudo que plantou nesses últimos anos, por esse terreno fértil, por sua grandeza.

Abel Braga voltou ao Flamengo no início deste ano, após passagem em 2004. Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrota, 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificou às oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e está em sexto no Brasileirão.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação