Depois da partida deste domingo (9) contra o Flu, pela oitava rodada do Brasileirão, Marcelo Salles falou um pouco sobre o desempenho do Rubro-Negro durante os noventa minutos. Apesar de um jogo movimentado, a atuação do Flamengo abaixo da média foi motivo de muitas vaias da torcida rubro-negra.
Quando perguntado sobre o jogo em si, o técnico interino respondeu: “Tínhamos a intenção de controlar o jogo. Sabemos que contra o Fluminense uma sequência de passes errados dificulta na parte defensiva. Quem controla a bola, controla o jogo. Não tivemos a bola. Eles rodaram, tiveram um volume de jogo maior.”
A situação de Diego, que saiu no segundo tempo por conta de uma lesão na coxa, parece ter preocupado: “Foi uma situação de lesão que não sabemos ainda se é importante ou não. É um jogador que faz falta em qualquer equipe. Quando perdermos o Diego, que é nosso cérebro junto com o Éverton, perdemos a situação da posse de bola”
Ao comentarem sobre Jorge Jesus e quais conselhos Marcelo Salles daria ao português, o interino afirmou: “Ele tem a carreira vitoriosa, experiente. Não sou eu que devo dar conselho para ele, é o contrário. É um treinador com experiência internacional, vencedor. Nós que o obedeceremos.” e também acrescentou sobre uma possível opinião que Jorge Jesus poderia tirar da partida de hoje: “A impressão hoje não foi boa. Com certeza, vai querer que melhoremos em muros aspectos. O nosso torcedor cobra muito. Não fizemos uma grande partida e temos que melhorar.” disse Marcelo Salles.
O Flamengo enfrenta na próxima quarta (12) o CSA e entra em campo precisando dos três pontos para se estabilizar no G4 antes da parada da Copa América. Vale lembrar que Jorge Jesus, o novo técnico do Fla, irá se apresentar oficialmente ao time na próxima segunda-feira (10).